Após grave acidente em dezembro, Zanol retorna ao Brasil para dar continuidade à recuperação

O brasileiro sofreu um grave acidente em treinamentos para o Rali Dakar, em dezembro, e por isso ficou desacordado. Quase dois meses após a batida, Felipe Zanol agora está de volta ao Brasil, onde continua a fisioterapia

Felipe Zanol está de volta ao Brasil após sofrer um grave acidente, em dezembro, durante um treinamento para o Rali Dakar. De acordo com uma nota divulgada pela Honda, nesta quinta-feira (24), o piloto deixou o hospital em que estava internado na Califórnia e já desembarcou no Brasil.

A partir de agora, Zanol segue em recuperação já em solo brasileiro, dando continuidade às sessões de fisioterapia.

Felipe Zanol está de volta ao Brasil (Foto: Fabio Piva/ Red Bull Content Pool)

O piloto se acidentou no dia 4 de dezembro de 2012, durante um treinamento no deserto de Mojave, na Califórnia. Ele foi internado no Hospital Universitário de Loma Lida, onde permaneceu desacordado durante alguns dias antes de iniciar a recuperação.

Além de Zanol, o treino no deserto de Mojave também tirou Sam Sunderland da disputa do Dakar. O piloto se acidentou um dia antes de Zanol e sofreu uma fratura no braço, impedindo sua participação na disputa.

Helder Rodrigues, Javier Pizzolitto e Johnny Campbell seguiram na competição e concluíram o Dakar em 7º, 8º e 40º, respectivamente pela montadora japonesa.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.