Após estreia no Rali Dakar, Loeb é confirmado pela Peugeot para temporada 2016 do Mundial de Rallycross

A Peugeot anunciou nesta segunda-feira (29) que Sébastien Loeb vai se juntar a equipe Hansen para disputar a temporada 2016 do Mundial de Rallycross. Nove vezes campeão do WRC, o francês defendeu a marca do leão no Rali Dakar pela primeira vez em 2016

Depois de uma bela estreia no Rali Dakar, Sébastien Loeb já encontrou um novo desafio na carreira. Nesta segunda-feira (29), a Peugeot anunciou que o francês vai se juntar a equipe Hansen para disputar a temporada 2016 do Mundial de Rallycross.
 
O Mundial de Rallycross combina características de asfalto e rali, colocando pequenos grupos de pilotos um contra o outro em uma série de baterias eliminatórias.
Sébastien Loeb vai disputar o Mundial de Rallycross (Foto: Peugeot)
O nove vezes campeão do WRC será companheiro de equipe de Timmy Hansen e vai guiar o 208 WRX Supercar, um modelo que tem 550cv, um tanto mais que os 350cv do 2008 DKR usado no Dakar.
 
“Estou muito empolgado com essa oportunidade de participar da temporada completa do Mundial de Rallycross pela primeira vez”, disse o piloto de 42 anos. “Ao longo dos anos, tive a sorte de participar de algumas corridas verdadeiramente incríveis, mas o rallycross — com o poder absoluto e a competitividade do Peugeot 208 WRX, além da natureza intensa da competição — vai ser especial”, seguiu.
 
“O carro e a estratégia para este tipo de corrida é completamente novo para mim, então eu tenho muito para aprender, mas espero ser competitivo muito em breve”, completou.
 
Chefe do time, Kenneth Hansen celebrou a chegada de Loeb e afirmou que não tem dúvidas de que o francês será um forte desafiante.
 
“Na temporada passada, nós provamos que tínhamos potencial para ter uma boa performance na categoria com Timmy Hansen e Davy Jeanney”, lembrou Kenneth. “Ao adicionar Sébastien Loeb à equação, nós seremos ainda mais fortes”, garantiu.
 
“Rallycross é uma das disciplinas mais difíceis de dominar, sem margem para erros”, comentou. “Loeb tem uma capacidade de adaptação incrível e não tenho dúvidas de que ele será um forte desafiante”, apostou.
 
Timmy, por sua vez, revelou que sempre admitiu seu agora companheiro de equipe e avaliou que trabalhar com Sébastien é a realização de um sonho.
Sébastian Loeb será companheiro de Timmy Hansen (Foto: Peugeot)
“Sempre me espelhei em Sébastien Loeb durante toda minha vida: eu até mesmo o conheci uma vez para pegar o autógrafo dele”, contou. “Então trabalhar com ele agora é como um sonho se realizando para mim. Ainda tenho muito para aprender, então ser aconselhado por ele vai ser incrível”, frisou.
 
“E eu tenho certeza que ele também terá muitas coisas específicas para aprender comigo sobre o rallycross. É assim que espero que possamos levar o time adiante juntos, forçando novos limites e ajudando um ao outro a crescer”, concluiu.
 
Antes do início da temporada, Loeb e Hansen testaram em uma pista de gelo em um lago congelado em Are, na Suécia.
 
A temporada 2016 do Mundial de Rallycross começa no dia 15 de abril, com a etapa de Portugal, e chega ao fim na Argentina, em 27 de novembro.
VEJA A EDIÇÃO #17 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA A F1 E A MOTOGP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.