Zonta minimiza classificação para Porsche Endurance Series e exalta experiência de Kaesemodel

A dupla Ricardo Zonta e Lico Kaesemodel não tem do que reclamar nesta primeira etapa da Porsche Endurance Series. Na classificação para a prova em Interlagos, conseguiu o terceiro posto no grid de largada. Zonta, entretanto, apontou que com uma corrida tão longa a posição de saída não é tão importante, mas sim manter bem o carro e ter uma boa estratégia

Interlagos é o palco da abertura da temporada 2018 da Porsche Endurance Series. Na tarde da sexta-feira aconteceu a classificação para a corrida de longa duração, e com o tempo de 1min35s679, a dupla Ricardo Zonta e Lico Kaesemodel conquistaram a terceira colocação.
 

No entanto, com uma prova com extensão de 300 km, ou 2h45, a posição no grid de largada não importa tanto. Ao menos é o que falou o titular da Shell Racing na Stock Car. “A preparação é muito importante, a estratégia”, falou ao GRANDE PRÊMIO.
 
“A classificação não tem importância nenhuma para o resultado da corrida, mas sim estratégia, fazer o tempo de parada certinho, as trocas. A corrida também, andar sempre cuidando do carro, para no final ter um equipamento bom para poder ir para frente”, continuou.
Ricardo Zonta (Foto: Luca Bassani)
Por mais um ano, Ricardo e Lico estão formando a dupla da Shell Racing, totalmente paranaense. Zonta encerrou elogiando o parceiro e também Thiago Meneghel, chefe da equipe. “Lico é bem experiente com os carros da Porsche, já foi campeão”, apontou.
 
“Então tem muita coisa que acabamos trocando para evoluir as trocas de acerto do carro, dados, coisas assim. É um final de semana bem legal para trabalhar junto com o Lico e com o Thiago, pois conseguimos melhorar cada volta que damos”, encerrou.
 
A Porsche Endurance Series acontece neste sábado (28), em Interlagos. Com largada programada para 15h, você pode acompanhar toda a prova pelo Facebook do GRANDE PRÊMIO.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.