Valle diz ter se segurado em briga com Baptista na Porsche GT3 Cup em Interlagos: “Esperei um pouco”

Tom Valle foi o grande vencedor da segunda corrida da Porsche GT3 Cup em Interlagos. Após protagonizar um emocionante embate contra Adalberto Baptista, o piloto escolheu o momento certo para dar o bote e tomar a ponta. Sobre a corrida, falou que se focou em não errar na reta final da disputa

Tom Valle levou a melhor para garantir a vitória na segunda corrida do dia da Porsche GT3 Cup em Interlagos. No sábado (14), o piloto protagonizou uma boa briga com Adalberto Baptista e acabou superando o adversário.
 
Baptista vinha na liderança por boa parte da disputa. No entanto, começou a ser pressionado por Tom que, perto do encerramento da prova, acabou sucumbindo a um dos ataques do adversário.
 
Após a corrida, Valle comentou que após a ultrapassagem em cima de Adalberto, se focou para não errar e permitir uma investida de Sylvio de Barros. “A disputa com o Adalberto Baptista na segunda prova era para ver se ele errava”, contou.
 
“Nos encostamos um pouco e achei melhor me segurar. Esperei um pouco. Depois, deu para passar no fim da reta. Com o Sylvio de Barros, eu era mais rápido que ele um pouco. Não poderia errar. Funcionou bem”, encerrou.
Tom Valle (Foto: Luca Bassani)
Turres diz que segunda corrida da GT3 Cup 3.8 foi decidida logo após boa largada
 
Quem não encontrou grandes problemas para receber a bandeira quadriculada na primeira colocação foi Alan Turres. Sem ter participado da classificação, logo que a largada foi autorizada pulou para a frente.
 
Ali, disse que sua corrida estava definida e que todos os giros seguintes foram focados mais em sua cabeça do que em seu desempenho. ““A segunda corrida foi decidida na largada”, contou.
 
“Larguei bem e soube manter a cabeça. Foi uma corrida mais de cabeça do que de performance para manter o carro na pista e não cometer erros até o fim”, encerrou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.