Valle diz que “não esperava esse tempo” na classificação da Porsche GT3 Cup e comemora pole: “Sensação boa”

Tom Valle mostrou grande desempenho na classificação da Porsche GT3 Cup. Nesta sexta-feira, o piloto teve uma quente briga com Tom Filho, mas ao anotar 1min36s426, acabou levando a melhor em cima do adversário para conquistar a pole-position

Tom Valle começou a terceira etapa da Porsche GT3 Cup com o pé direito. Nesta sexta-feira (11), aconteceu a classificação em Interlagos e com o tempo de 1min36s426, o piloto conquistou a pole-position.
 
A tomada de tempos da classe 4.0 foi bastante agitada no circuito paulistano. O #99 disputou bastante com Tom Filho, mas acabou levando a melhor por 0s415. Com o resultado, o competidor admitiu ter ficado surpreso com sua volta e torce para uma boa largada. “O carro estava com a suspensão quebrada, não consegui andar direito nos treinos de hoje”, falou.
 
“Mas agora encaixou tudo direitinho. É uma sensação boa, está tudo dando certo. Não esperava esse tempo. Achei que iria bem, mas não sabia como estava o carro. Não esperava essa diferença toda. Não tinha conseguido andar direito nos outros treinos, mas na classificação encaixou”, seguiu.
 
“A sensação é boa, que tudo encaixou. A primeira parte encaixou. Se eu conseguir largar direito neste sábado… Tenho errado muito nas largadas. Vamos ver”, completou.
Tom Valle (Foto: Luca Bassani)
Horta faz boa classificação e conquista primeira pole-position na Porsche GT3 Cup 3.8
 
Quem também teve muito o que comemorar nesta sexta-feira (11) foi Chico Horta. Andando bem durante toda a classificação em Interlagos, o piloto anotou o tempo de 1min40s382 para abocanhar sua primeira posição de honra do grid.
 
O competidor não escondeu a satisfação com o excelente resultado, e admitiu que torce para que tenha sol e chuva para boas corridas. “Primeira pole, estou muito contente. A classificação foi um pouco confusa, eu peguei trânsito, estava no escuro e até fiquei perguntando no rádio como tinha sido”, falou.
 
“Os 30 kg fazem diferença, mas deu para a pole, fiquei contente. Excelente começo de final de semana. Eu acho que coloquei pneu novo e também tem a hora do vamos ver, que sempre arranja alguma coisinha. Amanhã é expectativa boa, estão dizendo que amanhã vai chover. Se chover vai ser bom, vai ser bom se tiver sol”, encerrou.

A terceira etapa da Porsche Cup acontece neste final de semana, em Interlagos. No sábado (12), a primeira largada do dia está marcada para 9h. Você pode acompanhar as corridas pelo SporTV e todas as atividades pelo Facebook do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.