Shell Racing ressalta “dupla bem forte” para primeira etapa da Porsche Endurance Series em Interlagos

A temporada 2018 da porsche Endurance Series está prestes a começar. Interlagos vai ser o palco da primeira etapa do calendário, que acontece neste sábado, e Lico Kaesemodel e Ricardo Zonta, dupla da Shell Racing, já mostrou otimismo e animação para a prova de longa duração

A Shell Racing se prepara para o início de mais um desafio neste final de semana. Em Interlagos, a dupla Ricardo Zonta e Lico Kaesemodel vai participar da etapa inaugural da temporada 2018 da Porsche Endurance Series.
 

A prova de longa duração acontece na tarde do sábado (28) e vai ter a duração de 300 quilômetros ou 2h45 – o que for atingido primeiro. Os paranaenses são uma das 28 duplas que estão inscritas para a disputa.
 
Mas essa não é a primeira vez que os competidores correm lado a lado. Em 2017 já foram companheiros na Endurance Series e conquistaram a vitória na primeira etapa do ano, que aconteceu no Velo Cittá. No campeonato, fecharam como vice-campeões.
 
O final de semana tem um gostinho especial para ambos os pilotos. Primeiro, pois é a primeira vez que Zonta vai comandar um Porsche da nova geração – o Porsche 911 com motor 4.0. Segundo, pois Interlagos guarda excelentes memórias para Kaesemodel, que já conquistou duas vitórias na Porsche Carrera Cup em 2018.
Zonta e Kaesemodel (Foto: Luca Bassani)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lico, inclusive, ressaltou o bom desempenho que vem apresentando na temporada e já traça a vitória como meta. "O ano tem sido ótimo. Gostei muito do carro novo e consegui grandes resultados em Interlagos nas etapas de Sprint. No ano passado, ganhei a abertura do Endurance em dupla com o Zonta no Velo Città e acabamos como vice-campeões. Agora vamos trabalhar para subir um degrau no pódio com a Shell Racing”, falou.
 

Já Zonta ressalta a importância de competir na prova justamente antes da Corrida do Milhão da Stock Car, e mostrou animação com a parceria com Kaesemodel. “A corrida vem num bom momento depois da parada de dois meses da Stock Car, então ter uma prova antes da Corrida do Milhão faz voltar ao pique de competição”, disse.
 
“Ainda não corri com o Porsche novo e estou na expectativa. O Lico andou muito bem nas provas que fez em Interlagos neste ano, ganhou e sempre andou na frente. Estamos com uma dupla bem forte para buscar esse campeonato de Endurance, estou otimista e vamos para cima", encerrou.
 
A Porsche Endurance Series acontece neste sábado (28) no Autódromo de Interlagos e tem a largada prevista para 15h. Você pode acompanhar todas as atividades da etapa pelas redes sociais do GRANDE PRÊMIO.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.