Rodrigo Baptista escala pelotão, supera Paludo no fim e fecha rodada de Buenos Aires com segunda vitória

Rodrigo Baptista foi impecável na segunda corrida do Porsche GT3 Cup na tarde deste sábado (5) em Buenos Aires. Depois de largar em oitavo, o piloto do carro #3 veio escalando o pelotão até a liderança e fechou com nova vitória o fim de semana da categoria na Argentina

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Rodrigo Baptista teve mais uma atuação primorosa no Porsche GT3 Cup neste sábado (5) em uma corrida marcada por belas ultrapassagens e disputas por posição. Largando da oitava posição por conta da regra do grid invertido com base nos resultados da prova 1, o piloto do carro #3 foi à luta assim que o sinal verde no autódromo Juan y Oscar Gálvez autorizou o início da segunda prova do dia. Sem perder tempo, Baptista foi se recuperando, passando um a uns seus adversários – também teve sorte em um incidente envolvendo Pedro Queirolo e Werner Neugebauer -, até que chegou em Miguel Paludo. A ultrapassagem veio já na parte final da corrida e, a partir daí, não foi mais incomodado para conquistar o quinto triunfo em nove etapas da temporada 2017 até o momento. 

 
Paludo ainda enfrentou uma briga derradeira com Lico Kaesemodel nas voltas finais e acabou perdendo o segundo lugar para o #63 depois de uma bela ultrapassagem. Miguel completou os três primeiros, logo à frente de JP Mauro. Na classe Sport, Vanuê Faria terminou a disputa na primeira colocação. Enquanto isso, na Master, Carlos Ambrósio faturou sua segunda vitória no fim de semana.

"Foi um fim de semana muito bom, perfeito. Estávamos com o carro bem acertado. Na segunda prova, foi difícil passar o Miguel Paludo, principalmente, porque ele estava muito rápido. Mas o campeonato ainda não acabou", disse o vencedor da categoria principal.

Rodrigo Baptista celebra vitória no Porsche GT3 Cup na Argentina (Foto: Porsche GT3 Cup)
Confira como foi a segunda corrida do Porsche GT3 Cup em Buenos Aires
 
Na segunda prova do dia, o grid foi estabelecido com a inversão das oito primeiras posições da corrida 1, então Pedro Queirolo acabou ficando com a pole-position, seguido por Miguel Paludo, Carlos Ambrósio e Ricardo Baptista. Vencedor da primeira etapa, Rodrigo Baptista saiu só de oitavo.
 
Quando o sinal verde autorizou o início da prova, Queirolo até manteve a liderança, já sendo pressionado por Paludo, que não demorou para superar o rival e assumir a ponta. Neste meio tempo, Ambrósio escapou da pista e fez um passeio pela área de escape, mas soube retornar ao traçado. 
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Enquanto isso, JP Mauro, que largara em sétimo, já aparecia em terceiro e não demoraria mais para passar Queirolo e tomar a vice-liderança da corrida. Terceiro, Pedro lidava com a pressão de Rodrigo Baptista, Werner Neugebauer e Lico Kaesemodel. 
 
Aí Baptista superou Queirolo e se colocou em terceiro. Pedro, por sua vez, se viu em um incidente com Neugebauer. Os dois se tocaram em um ponto de freada e acabaram fora da corrida. Por conta da batida e da posição de ambos na área de escape, o safety-car precisou ser acionado. Pouco antes do carro de segurança entrar na pista, Mauro conseguiu uma bela ultrapassagem em Paludo, que devolveu a manobra quase que na sequência.
 
A paralisação demorou pouco e logo a corrida ganhou vida novamente, restando pouco mais de dez minutos para o fim. Na relargada, Paludo soube se manter à frente, mas Mauro não desistia de persegui-lo. Só que Baptista também acompanhava a disputa de perto e passou a pressionar JP pela segunda posição, que conseguiu sem muita briga.
 
Vice-líder, Rodrigo colocou Paludo na alça de mira e também foi capaz de superar o rival. Uma vez na ponta, o #3 não foi mais incomodado e guiou livre até a bandeirada final. Terceiro, Mauro perdeu posição para Kaesemodel, que ainda teve tempo de ir atrás de Paludo, para superá-lo na última volta e garantir o segundo lugar.
 
A próxima etapa da categoria acontece em 27 de agosto, também na Argentina, na pista de Termas de Río Hondo.
 
BUEMI PERDEU PARA SI MESMO. E DI GRASSI FEZ POR MERECER TÍTULO DA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.