Porsche GT3 Cup parte para final de semana decisivo no campeonato de Sprint em Interlagos com títulos em aberto

Em etapa disputada junto com a F1 em Interlagos, seis pilotos ainda lutam pelas taças da Porsche GT3 Cup Sprint nas classes Cup e Cup Sport

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Lewis Hamilton já se tornou campeão da temporada de 2017 da F1 antecipadamente, mas Interlagos será palco de outras duas decisões. A Porsche GT3 Cup desembarca mais uma vez na capital paulista como evento suporte para o GP do Brasil de F1, com a última etapa de Sprint do ano. E a expectativa é pela definição dos campeonatos da Cup e da Cup Sport.

 
Em mais um ano com muito equilíbrio na categoria, a Porsche GT3 Cup tem quatro postulantes ao título na categoria principal. Depois de cinco etapas do torneio de curta duração, Miguel Paludo, Rodrigo Baptista, Ricardo Baptista e Lico Kaesemodel entram na pista da capital paulista com chances de levantar a taça.
 
“A corrida da F1 sempre apresenta uma expectativa extra, por ser uma etapa especial. Estou muito feliz por estar disputando o título da Sprint nessa etapa. A gente vem trabalhando o ano inteiro para isso. Ter a chance de disputar o título é muito especial para mim e para a Brant, que é meu patrocinador”, comentou Paludo, que lidera o campeonato.
 
Assim como nas disputas anteriores do campeonato de Sprint da Cup, a etapa vai contar com duas corridas. A diferença é que uma acontece no sábado e a outra está programada para domingo. Além disso, como a pista de Interlagos vai ser dividida com os carros da F1, os pilotos não terão treinos livres, indo direto para a classificação. A categoria é suporte da F1 desde 2005.
 
Nas duas corridas da Cup neste fim de semana, serão 42 pontos em disputa para o vencedor. Assim, mesmo com os descartes dos dois piores resultados do ano, Kaesemodel, o quarto colocado no campeonato, ainda tem chances de título. Nessa situação, apesar da segunda posição, Rodrigo Baptista é quem parece estar mais tranquilo, afinal, tem de somar 28 pontos para assegurar a taça, sem precisar ficar de olho nos resultados dos adversários. Vale lembrar que Rodrigo é quem mais venceu na temporada: são seis triunfos.
 
“Esperava que o desempenho (na temporada) fosse bom, tinha andado com força nas duas últimas etapas da Endurance Series no ano passado. Mas não esperava ter essas seis vitórias logo de cara. Foram corridas muito boas. Mas não dá para esquecer que tem o (Miguel) Paludo, o Ricardo (Baptista) e o Lico (Kaesemodel) disputando ali do lado. É muito especial. Foi um ano que, mesmo se não vier o título, não vou esquecer e vai entrar para a história”, comentou Rodrigo.
Porsche GT3 Cup em Interlagos (Foto: Fabián Lujan)
Entre os postulantes ao título, Rodrigo ainda busca sua primeira taça na Cup. Enquanto isso, Miguel Paludo e Ricardo Baptista possuem duas taças de Sprint cada, e Lico tem uma, sendo o atual campeão.
 
Além do título da Cup, a etapa deste fim de semana, em Interlagos, vai definir o campeão da Cup Sport. A disputa está entre Fernando Fortes, com 92 pontos, e Marcel Visconde, com 81. São 22 pontos em jogo. Para assegurar a taça sem ter de torcer contra os adversários, Fortes precisa marcar cinco pontos. Os títulos da Cup Master, da Challenge e da Challenge Sport já foram definidos, com as conquistas de Maurizio Billi, Marçal Müller e Pedro Costa, respectivamente.
 
“A expectativa é boa. Tenho uma boa chance de sair campeão da Cup Sport logo no meu ano de estreia na Porsche Império GT3 Cup. Estou tranquilo, confiante. Mas sei que tudo pode acontecer em uma corrida. Vou procurar fazer meu melhor, como em todas as provas que participo. Meu resultado nessa temporada de estreia superou toda a expectativa que eu tinha. Sinceramente, nem cogitei, na melhor das hipóteses, chegar à última prova do ano com chances de disputar o título”, falou Fortes.
GERAÇÃO PRIVILEGIADA

F1 TEM ÓTIMA CLASSE EM 2017. E É BOM DEMAIS VÊ-LA EM AÇÃO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.