Pole na Porsche GT3 Cup, Valle lamenta pista com menos aderência, mas reconhece que “faz parte do jogo”

Tom Valle conquistou a pole-position da quarta etapa da Porsche GT3 Cup em Interlagos. Entretanto, mesmo dominando a tomada de tempos, o piloto reconheceu que sofreu com a falta de aderência e baixas temperaturas no circuito paulistano

Tom Valle não teve a vida tão fácil na classificação da Porsche GT3 Cup em Interlagos. Nesta fria tarde de sexta-feira (8), o piloto falou que a pista não estava com condições favoráveis, mas que agora vai trabalhar com a equipe para superar o problema.
 
Na tomada de tempos, o piloto mostrou até certo domínio, mas reconheceu que sofreu com a falta de aderência e a dificuldade com a temperatura. “Hoje fiz só o último treino. Mas a pista está muito diferente da última vez”, comentou.
 
“Está com menos aderência, está frio, o pneu não esquenta, mas faz parte do jogo, está igual para todo mundo. Agora vamos tentar entender o que está acontecendo e tentar trabalhar em cima disso. Vi que tinha um atrás tentando pegar minha referência, acho que era um xará meu”, completou.
Tom Valle é pole (Foto: Porsche)
Horta comemora pole-position conquistada em Interlagos e brinca com pintura de Iron Maiden: “Deu sorte”
 
A classificação da Porsche GT3 Cup 3.8 foi de pouca ação em Interlagos. Nos minutos iniciais até chegou a ter uma briga pela pole-position, mas depois que Chico Horta assumiu a ponta, dali não saiu mais.
 
Após correr com a pintura do Iron Maiden na última etapa, o competidor manteve alguns detalhes da banda em sua carenagem. Após a tomada de tempos, afirmou que a pintura deu sorte. “Eu corri com o carro do Iron Maiden na última corrida, foi bem e hoje eu consegui a pole-position. Então deu sorte, vou manter no carro”, encerrou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.