Paludo/Gresse confirma boa forma e conquista pole-position da Porsche Endurance Series

Miguel Paludo e Betinho Gresse mostraram que a dupla de longa data é realmente bem entrosada. Nesta sexta-feira (27), os companheiros fizeram a melhor média da classificação para conquistar a pole-position da primeira etapa da Porsche Endurance Series

Miguel Paludo e Betinho Gresse fecharam com chave de ouro a sexta-feira (27) da Porsche Endurance Series. Na classificação em Interlagos, a dupla foi que imprimiu melhor ritmo para conquistar a pole-position para a prova de longa duração.
 

Quando o relógio marcou 15h42, o primeiro grupo foi liberado para ir para o traçado de Interlagos. Os pilotos, portanto, não demoraram para deixar os boxes para irem à pista do circuito.
 
Antes de completarem as primeiras voltas rápidas, Chico Horta protagonizou a primeira escapada do traçado. Mas sem problemas, o piloto logo retomou o ensaio.
 
Os competidores, então, começaram a anotar seus giros. Quem sustentava a ponta da tabela era Matheus Coletta, que anotou o tempo de 1min41s083 e estava 0s720 atrás. Em seguida, que aparecia era o piloto Kreis Jr, com Paulo Totaro completando o top-3 daquele momento.
A Porsche em Interlagos (Foto: Luca Bassani)
Mas com três minutos para o tremular da bandeira, surgiu a punição ao carro #77. Por excesso de velocidade nos boxes, Horta acabou perdendo a sua melhor volta, mas com tempo para recuperar.
 
Enquanto isso, Maurizio Billi era quem sustentava o primeiro posto com a marca de 1min38s808. Matheus seguia na segunda posição, enquanto Totaro, Kreis Jr e Horta fechavam o rol dos cinco primeiros. Dali para o fim, nada mudou.
 
A próxima classe que foi para a pista era a 4.0. Assim como na atividade anterior, o calor marcava presença em Interlagos e o sol brilhava forte no circuito paulistano.
 
A medida que os pilotos completavam suas voltas, as posições na tabela começavam a mudar. Diversos nomes passaram pela ponta do pelotão, e com três minutos para o fim que era o primeiro era Marcel Coletta com 1min36s064.
 
Na segunda posição aparecia Lico Kaesemodel apresentando 0s199 de desvantagem para o ponteiro. Mas isso pouco duraria, pois Werner Neugebauer trataria de assumir a segunda colocação.
 
Com o final da sessão se aproximando, a liderança da tabela mudaria. Agora, era Paludo quem sustentava o primeiro posto ao anotar 1min35s653. Neugebauer, Kaesemodel, Marcel Coletta e JP Mauro fechavam o top-5.
 
Após os quatro grupos irem para a pista, a classificação ficou então com Miguel Paludo e Betinho Gresse, que anotaram a melhor média entre os competidores. Quem larga da segunda posição é Werner Neugebauer e Sergio Jimenez, com Lico Kaesemodel e Ricardo Zonta fechando o top-3.

"Queria agradecer a equipe que fez um grande trabalho no acerto, consegui fazer uma boa volta, fiquei feliz. Queria agradecer também meu companheiro que está bem. Independente disso, nosso ritmo é bom e estou feliz com o resultado", falou Paludo após a tomada de tempos de seu grupo.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.