Paludo fala em “gostinho especial” por pole na Porsche Endurance Series e elogia trabalho de Gresse

Miguel Paludo e Betinho Gresse confirmaram a boa forma que estão apresentando em Interlgos. Na classificação desta sexta-feira, a dupla foi a mais rápida e conquistou a pole-position para a etapa inaugural da Porsche Endurance Series. Os companheiros de longa data, é claro, não poderiam comemorar mais o resultado

A dupla Miguel Paludo e Betinho Gresse não poderiam esperar um desfecho melhor para a sexta-feira (27). Em Interlagos, os companheiros anotaram o tempo de 1min35s557 para abocanhar a pole-position para a primeira etapa da Porsche Endurance Series.

O bom entrosamento, é claro, foi fundamental para a conquista. Afinal, não é a primeira vez que dividem um carro, já formando a parceria nos últimos três campeonatos. Paludo, inclusive, é o atual campeão do certame.
 
Ao comentar sobre a tomada de tempos desta tarde, Miguel afirmou que o trabalho duro dos últimos anos enfim se pagou. “Com certeza é um motivo a mais para comemorar na semana do aniversário. Fazer uma pole numa prova de Endurance tem um gostinho a mais”, disse.
 
“Qualquer pole é especial, mas aqui é ainda mais especial, e vínhamos de anos anteriores trabalhando, trabalhando e ficávamos para trás na classificação, então nada melhor do que virar a página e começar de novo. O Beto fez um excelente trabalho, parabéns a ele, e a minha volta também foi graças ao trabalho da equipe, de todos que fizeram o nosso trabalho mais fácil”, continuou.
O carro da pole (Foto: Luca Bassani)
“O Betinho não está em cima do carro como eu estou, mas com toda a pressão, correspondeu. Agora é zerar, dormir, começar de novo para fazer uma boa prova. Nosso ritmo de pneu usado é muito bom, mas é preciso administrar", completou.
 
Gresse também não poupou a comemoração com a posição de honra do grid, ressaltando a alegria de conseguir guiar bem o carro da categoria. "Nossa, bom demais! O Miguel deu o meio caminho andado, fez uma volta excepcional na classificação mas jogou uma bucha gigante no meu colo para eu conseguir ir lá”, falou.
 
“Querendo ou não, eu ando de Porsche no shakedown, mas é muito diferente competir. Estou parado há algum tempo, muita coisa nova, mas fiquei a dois décimos do primeiro, na minha primeira classificação individual. Estou feliz com a minha volta, dei uma erradinha, mas faz parte. Mas o que importa é que a gente conseguiu fazer essa pole”, concluiu.

A Porsche Endurance Series acontece neste sábado. Interlagos será o palco da prova de longa duração, que tem largada programada para às 15h e transmissão no Facebook do GRANDE PRÊMIO.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.