Paludo comemora vitória na corrida 1 da Porsche Carrera Cup em Interlagos e afirma: “Entrei no campeonato”

Miguel Paludo fez uma corrida 1 da Porsche Carrera Cup em Interlagos. Largado da pole-position, o piloto manteve bom ritmo durante toda a prova para subir no degrau mais alto do pódio. O competidor comemorou o resultado, dizendo que agora está no campeonato

Miguel Paludo não tem do que reclamar de seu final de semana em Interlagos. Neste sábado (14), o piloto teve uma primeira corrida exemplar no circuito paulista, onde venceu de ponta a ponta de forma dominante na classe Carrera Cup 4.0.
 
O #7 largou da pole-position para a disputa da manhã. Já na largada manteve a ponta, foi administrando a sua vantagem e não deu abertura para nenhum adversário. Sequer chegou a ser ameaçado ao longo dos 25 minutos de corrida.
 
Ao comentar sobre o desempenho que teve no Autódromo José Carlos Pace, o piloto comemorou o feito, ressaltando o fato de estar na briga pelo campeonato. “Muito bem, começou ontem com a pole superespecial”, disse ao GRANDE PRÊMIO.
 
“Especialmente com uma pole tão próxima. Fiz uma largada limpa, a partir daí eu tentei manter um ritmo forte. Nada melhor do que fazer isso e é uma vitória minha, da minha equipe. Feliz de estar de volta em fazer poles e ganhar corridas. Ano passado não foi um ano muito fácil para nós, e conseguimos virar o jogo. Entrei no campeonato”, continuou.
Miguel Paludo (Foto: Luca Bassani)
Di Mauro fala em corrida muito boa, mas lamenta acidente na segunda corrida
 
Quem também teve ritmo impressionante na primeira corrida da classe Carrera Cup 3.8 foi Gaetano di Mauro. Aproveitando a pole-position conquistada na sexta-feira, o competidor se manteve na frente para trazer a vitória para casa.
 
Após as atividades do fim de semana, o competidor comemorou a corrida 1, mas lamentou o problema que teve na segunda prova do dia, realizada na parte da tarde. “Foi muito bom, trabalhamos bem desde o começo. Buscamos muito acerto para a corrida e isso nos ajudou a chegar onde estamos”, falou ao GRANDE PRÊMIO.
 
“Depois da vitória, tínhamos acertado o carro muito bem para a segunda prova. Infelizmente, no início teve uma disputa na freada. Meu carro entortou, peguei a zebra amarela. Consegui salvar o carro, mas fiquei com dificuldade para fazer as curvas para a esquerda, estava com o volante torto. Fui forçando para tentar a vitória. Foi muito bom”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.