Neugebauer ressalta “boa sensação” com liderança na Porsche Carrera Cup, mas reconhece que “pressão não diminui”

Em uma reviravolta na Porsche Carrera Cup, Werner Neugebauer chegou líder na quarta etapa da temporada. Após recorrer, o piloto conseguiu a anulação da desclassificação que sofreu na segunda etapa. Na ponta da tabela, o piloto comemorou o fato, mas reconheceu que ainda sente pressão e que está focado no campeonato

Werner Neugebauer nem chegou a ir para as pistas na quarta etapa da Porsche Carrera Cup quando assumiu a liderança da classificação. Após recorrer no STJD, o piloto conseguiu a anulação de sua desclassificação na segunda rodada dupla do ano.
 
Após a decisão, que saiu na quinta-feira, o piloto agora soma 96 pontos, mostrando nove de frente para o segundo colocado. Apesar de comemorar o fato, reconheceu que ainda sente pressão, mas está motivado.
 
"Foi muito bom. Liderança do campeonato é sempre muito bom, a pressão não diminui, mas a sensação é boa, o que deixa a gente mais motivado. Agora é manter o foco no campeonato e fazer uma boa etapa", disse ao GRANDE PRÊMIO.
Werner Neugebauer (Foto: Luca Bassani)
"[Na minha cabeça] Na verdade não mudou nem um pouco. Já tinha convicção de reverter a punição, já vinha pensando no campeonato. Não muda, o trabalho é o mesmo", seguiu.
 
Na tarde da sexta-feira aconteceu a classificação para a quarta etapa do ano. Com a marca de 1min36s337, Werner conseguiu o quinto posto do grid, algo que reconheceu que poderia ter sido melhor.
 
“A classificação não foi muito boa, esperava um resultado melhor. O peso no carro faz diferença, esse é o lado ruim de ser líder do campeonato. A gente teve um pouco de problema de desempenho do carro, não ficou tão bom", explicou.
 
"Paciência, largar de quinto e focar no campeonato. Espero que não chova, fazer uma corrida boa com cabeça, pensando no campeonato e conquistar pontos", encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.