Neugebauer faz balanço positivo em etapa da Porsche Carrera Cup e diz que “é importante pensar no campeonato”

Werner Neugebauer fez um balanço positivo da quarta etapa da Porsche Carrera Cup. Mesmo com uma rodada dupla não tão positiva, o piloto saiu líder da classe Carrera Cup 4.0 de Interlagos, fato que ele viu com bons olhos, ressaltando a importância de somar pontos para a temporada

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Werner Neugebauer não teve a etapa dos sonhos em Interlagos, mas não teve do que reclamar do saldo final. Ao chegar líder da Porsche Carrera Cup 4.0 após a anulação de uma desclassificação, o piloto teve dois quintos lugares que ainda lhe garantiram a ponta da tabela.

Com isso, somou 26 pontos e saiu do circuito paulistano com 122. Sobre sua passagem por São Paulo, o #8 encarou o resultado de forma positiva, ressaltando a importância de conquistar bons pontos para a temporada.

“O balanço é positivo, o importante é pensar no campeonato e fazer ponto. Com o descarte, o Lico [Kaesemodel] abriu um pouco, se tirarmos os descartes até agora, é uma diferença importante. Mas vamos para termas com foco no campeonato”, disse ao GRANDE PRÊMIO.

Werner Neugebauer (Foto: Luca Bassani)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

No sábado, as duas corridas da classe foram marcadas por muitas disputas e alguns incidentes. Werner, inclusive, acabou se envolvendo em um entrevero na largada da primeira prova do dia, o que acabou criticando a atitude de alguns pilotos. “Na primeira corrida foi sorte não ter desalinhado”.

“A inconsequência de alguns pilotos tem risco, é muito perigosa. O Ricardo Baptista não terminou a prova por causa disso, é uma pena. As pessoas precisam pensar mais antes de fazer as coisas, especialmente na largada, ninguém ganha corrida na primeira volta”, completou.

Por fim, Neugebauer mostrou animação para a próxima etapa da temporada, que acontece em Termas de Río Hondo, na Argentina. “Termas é uma pista muito legal, ganhei corrida lá no ano passado. Interlagos é praticamente a casa de todo mundo, todo mundo anda bem aqui. Vai ser boa essa etapa em Termas para dar uma respirada”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.