Na busca por recuperar liderança, Rodrigo Baptista domina treino e garante pole da corrida 1 da Porsche GT3 Cup na Argentina

Piloto, que vem de prova zerada na etapa de Vello Cittá e a consequente queda para a vice-liderança, mostrou na Argentina que é o favorito para as provas de sábado

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Em busca da recuperação no campeonato, após não pontuar na última etapa, em Velo Città, Rodrigo Baptista deu o primeiro passo na briga nesta sexta-feira (4). Ele dominou as duas partes do treino de classificação e largará na liderança da prova 1 da Porsche GT3 Cup em Buenos Aires, no próximo sábado.

Baptista vinha liderança a categoria desde a primeira etapa, mas foi ultrapassado por Miguel Paludo, vencedor da corrida 2 em Mogi Guaçu, após zerar. Agora, terá a pista livre desde o início para repetir o desempenho do treino e tentar recuperar a liderança já na corrida 1, já que está apenas 2,5 pontos atrás do líder.

O GRANDE PRÊMIO transmite as corridas 1 e 2 da Porsche GT3 Cup no sábado. A transmissão começa com a categoria Challenge, às 9h25. A corrida 1 da Cup começa às 11h10, enquanto a corrida 2 tem início às 17h.

Confirma como foi o o treino classificatório da Porsche GT3 Cup em Buenos Aires

Após a etapa em Interlagos ter formato diferente na classificação, Buenos Aires viu o retorno do treino dividido em duas partes: a primeira, com todos os pilotos, e a final, o chamado top-qualifying.

Na primeira parte, uma cena marcou: Pedro Queirolo perdeu o controle do carro em uma curva e rodou. Seu carro pegou fogo instantaneamente e saiu da pista. Ainda com o seu Porsche em movimento, Queirolo  conseguiu abrir a porta e pular, se safando de uma situação mais grave.

O acidente causou bandeira vermelha, o que diminuiu por dois minutos  o tempo do treino, até o cronômetro regressivo parar quando faltavam cinco minutos. Os carros foram recolhidos e só voltaram à pista 10 minutos depois. Na volta, o destaque (negativo) foi Ramon Alcaraz, que rodou duas vezes – na segunda, teve que abandonar o treino.

Avançaram para a parte final Rodrigo Baptista, Werner Neugebauer, JP Mauro, Lico Kaesemodel, Ricardo Baptista, Fernando Fortes, Adalberto Baptista, Márcio Mauro, Carlos Ambrósio e Miguel Paludo.

Rodrigo Baptista (Foto: Porsche GT3 Cup)

O top-qualifying viu Rodrigo conseguir a volta mais rápida logo de cara, 1min34s298, a ponto de deixar a pista ainda sem a bandeirada. Com isso, a emoção ficou para a briga pelo segundo lugar.

Kaesemodel larga em segundo, com 1min35s242, e Ricardo Baptista larga em 3°, com 1min35s450.

“É uma pista muito rápida. A gente está tendo média de 210, 215 km/h na volta. O resultado é o melhor que nós gostaríamos. A gente, logicamente, sempre quer vencer, ainda mais largando na pole. Mas caso dê alguma coisa, o pensamento é pontuar o máximo que pudermos e pensarmos no campeonato”, disse Rodrigo, após a pole.

Eloi Khouri e Marcus Vario farão dobradinhas no grid em Buenos Aires (Foto: Luca Bassani)

Eloi Khouri faz primeiras poles do ano na Challenge

Na categoria Challenge, todos os 18 pilotos conseguiram completar ao menos uma volta para garantir lugar no grid da prova 1 em Buenos Aires.

A pole ficou com Eloi Khouri, que já havia dominado os treinos pela manhã. Para conquistar sua primeira pole no ano, e a segunda na categoria (curiosamente, a primeira também foi na Argentina, em 2016), Khouri conseguiu 1min39s194. Completa a primeira fila o ítalo-panamenho Marcus Vario, vice-líder do campeonato, com 1min39s527. Marçal Müller, o líder, larga apenas em 6°.

Para a prova 2, Khouri repetiu a posição com tempo ainda melhor, alcançando 1min38s647. Vario também repetiu a segunda posição, com 1min39s607. O líder Müller melhorou uma posição e larga em 5°.

BUEMI PERDEU PARA SI MESMO. E DI GRASSI FEZ POR MERECER TÍTULO DA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.