Müller vence etapa do Porsche GT3 Cup Challenge marcada por chuva e chegada com safety-car em Interlagos

O gaúcho Marçal Müller venceu pela segunda vez na temporada após a chuva atingir a pista, forçando a entrada do carro de segurança. Marcos Vario chegou em segundo e Eloi Khouri ficou em terceiro

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A segunda etapa da Porsche GT3 Cup Challenge, realizada neste sábado (6) em Interlagos, terminou em uma espécie de anticlímax. O líder Marçal Müller manteve a ponta e venceu a etapa, contando com a ‘ajuda’ da chuva e do safety-car nos instantes finais. O carro de segurança entrou na pista faltando sete minutos e permaneceu até a bandeirada final. O vencedor foi seguido pela ítalo-panamenho Marcos Vario, Eloi Khouri e Rodrigo Mello.

 
“Vario vinha muito forte atrás. Estava mais conservador e tinha visto pingos de chuva antes de entrar o safety-car. Estava muito difícil de guiar e começava a ficar perigoso. Fiz a estratégia de me manter na pista. Estava mais lento que eles (Vario, Khouri e Mello), consegui segurar a liderança até antes da entrada do carro de segurança para vencer”, comemorou o líder do campeonato.
 
Sobre ser o ‘cara a ser batido’ na categoria Challenge, Müller’ respondeu. “Quem tem que dizer isso são os concorrentes. Estou muito feliz com as duas etapas, onde fiz pole e venci. Isso mostra que estou muito forte e no caminho certo para seguir vencendo nas próximas etapas”.
Marçal Müller venceu a corrida da Porsche Cup Challenge em Interlagos (Foto: Luca Bassani)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
A exemplo da corrida anterior, o início da prova só foi autorizado após o SC andar por duas voltas na pista, por conta de óleo no S do Senna. Na largada, Marcus Peres assumiu o quinto lugar após uma bela ultrapassagem na primeira curva, segurando o carro. Outra bela ultrapassagem na corrida foi a de Odair dos Santos, por fora,  em cima de Ronaldo Kastropil, na subida do Laranjinha. A disputa valeu a oitava e nona posição, respectivamente.

 
Müller, Vario, Khouri e Mello estavam muito próximos. O ítalo-panamenho tentava atacar o gaúcho enquanto sofria pressão do carro #21. No entanto, as posições foram mantidas definitivamente após a entrada do safety-car, quando faltava um pouco menos de oito minutos para o final da bateria.

Com a chuva ficando mais forte e a falta de tempo suficiente para que todos os carros pudessem entrar nos boxes para trocar para os pneus de chuva, a direção de prova optou pelo carro de segurança até o final. O top-10 foi completado por Marcus Peres, Luis F, Tom Filho, Odair dos Santos, Ronaldo Kastropil e Pedro Costa.

EDGARD MELLO FILHO DÁ SHOW NO PADDOCK GP #76. ASSISTA AGORA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.