Müller contém pressão de rivais, supera pista molhada e vence etapa de Curitiba da Porsche GT3 Challenge

Marçal Müller partiu da pole-position para vencer a etapa de abertura da Porsche GT3 Challenge em Curitiba. No começo da tarde deste sábado (18), a prova iniciou com a pista seca, mas a chuva voltou a dar as caras neste semana, proporcionando mais um desafio aos pilotos. Rodrigo Mello fechou em segundo, com Eloí Khouri em terceiro. Ronaldo Kastropil e Marcos Vario completaram o pódio

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A primeira etapa da Porsche GT3 Challenge na temporada 2017 teve nome e sobrenome: Marçal Müller. O piloto gaúcho largou na pole-position e liderou de ponta a ponta a corrida realizada na tarde deste sábado (18) em Curitiba. Contudo, se engana quem pensa que a vida de Müller foi fácil. Desde o começo, o piloto teve de lidar com a pressão de adversários fortes como Rodrigo Mello e Eloí Khouri. Outra dificuldade veio dos céus, já que a chuva voltou a dar as caras nas últimas voltas da prova. No fim das contas, Müller conseguiu controlar o ímpeto dos seus oponentes e triunfou. 

 
Rodrigo Mello conseguiu superar Eloí Khouri na última curva e faturou o segundo lugar. Ronaldo Kastropil, de volta à categoria, conseguiu a quarta posição, enquanto Marcos Vario fechou o pódio na divisão principal da Porsche GT3 Challenge. O ítalo-panamenho protagonizou uma grande largada. 
 
Depois de enfrentar problemas no procedimento que abriu a corrida e ter ficado para trás, Vario partiu em último, mas logo ganhou muitas posições e chegou a subir para quinto. Nas voltas finais, o piloto cometeu um erro que acabou lhe tirando as chances até de lutar pela vitória. Na Porsche GT3 Challenge Sport, a vitória ficou com Pedro Costa, com Ronan Ziemkiewicz em segundo e Paulo Totaro completando o rol dos três primeiros colocados.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Müller largou na pole e liderou de ponta a ponta a prova deste sábado (Foto: Luca Bassani)
 
Saiba como foi a etapa de Curitiba da Porsche GT3 Challenge
 
Marcos Vario despontava como um dos grandes candidatos à vitória em Curitiba. Contudo, o ítalo-panamenho teve um problema no segundo alinhamento de largada da prova e ficou para trás, caindo para último. Assim, o pole-position Marçal Müller levou a melhor e segurou a primeira posição após passar pelo S após a reta dos boxes.
 
Mas a largada de Vario foi surpreendente. A ponto de o piloto do carro #55 conseguir pular para a quinta posição logo no começo da prova depois de ter partido em 17º e último. Só que, na primeira volta, um acidente com o carro do estreante Marco Billi na entrada da reta dos boxes levou a direção de prova a acionar o safety-car para limpar a pista, já que fluídos de combustível do carro do novato estavam na pista.
 
A relargada aconteceu na sexta volta. Müller abria vantagem, enquanto Rodrigo Mello tinha que lidar com a pressão de Eloí Khouri. Mas todos tinham de se preocupar com a chuva, que começava a querer dar as caras novamente em Curitiba. Khouri tinha uma preocupação a mais. Depois de ganhar a quarta posição, Vario, com uma performance incrível, já buscava a terceira colocação na pista.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Mas Müller não conseguiu ter tranquilidade por muito mais tempo. Kouri conseguiu assumir a segunda posição na abertura da 13ª volta ao superar Rodrigo Mello, com Marcos Vario vindo em quarto lugar e Ronaldo Kastropil, pouco mais atrás, em quinto. E Khouri passou a atacar a liderança de Marçal Müller.

O gaúcho Marçal Müller comemora o triunfo neste sábado em Curitiba (Foto: Luca Bassani)
A luta pela vitória da Porsche GT3 Challenge era imprevisível. Com a pista já úmida em alguns trechos, Vario chegava a encostar no carro de Mello na entrada da Curva da Vitória. Na volta seguinte, o ítalo-panamenho escapou na curva ao cometer um erro e chegou a passear na brita, mas conseguiu voltar à pista, mas perdeu as chances de vitória neste sábado.
 
Na 17ª e última volta, praticamente não havia diferença entre os três primeiros. Mas, ao mesmo tempo em que a chuva dava as caras de vez, Marçal controlava os adversários para vencer pela primeira vez na Porsche GT3 Challenge, Nos metros finais, Rodrigo Mello conseguiu fazer a ultrapassagem na última curva e ganhou a segunda colocação de Eloí Khouri, faturando a posição na base da experiência.
 
Ronaldo Kastropil ainda conseguiu terminar em quarto, sendo beneficiado pelo erro de Vario, que tinha larga vantagem para os pilotos que vinham atrás, fechando em quinto. Pedro Costa, na sua primeira corrida na classe Sport, foi o vencedor da disputa em Curitiba. Tarde de festa em meio à chuva na capital paranaense. 

PADDOCK GP #69 DEBATE ABERTURA DA INDY, TESTES DA F1 E MOTOGP E LEMBRA JOHN SURTEES

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.