Líder, Totaro reforça que “não adianta só ganhar corrida” e mostra animação para etapa na Argentina

Paulo Totaro tem passado por grande fase na Porsche GT3 Cup. Em Interlagos, o piloto chegou líder, fez etapa constante e saiu na ponta da classificação, fato comemorado por ele. Agora, seu foco está na etapa da Argentina, que acontece em junho

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Chegar líder na etapa e sair líder da etapa. Essa foi a sensação de Paulo Totaro no útltmo final de semana. Em Interlagos, o piloto fez duas corridas consistentes na Porsche GT3 Cup para seguir na liderança da classificação.

No entanto, apesar de ter conquistado um segundo e um quarto, o #45 reconheceu bastante dificuldade nas disputas, que foram bastante tumultuadas e cheias de incidentes. “Na primeira corrida, a gente arriscou e não funcionou, aí meu pneu acabou antes e foi difícil me segurar. Foi difícil segurar o pessoal. Acho que foi a corrida mais difícil que eu fiz, mas deu certo”, contou ao GRANDE PRÊMIO.

Paulo Totaro (Foto: Luca Bassani)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Eu fui leal, o pessoal que estava atrás de mim foi leal e a gente se segurou. Na segunda, eu vinha liderando, mas sabia que ia ser difícil. Então, uma confusão com os carros 4.0 eu acabei perdendo a liderança e tentei ficar perto do Billi. Mas aí tive um toque e por causa disso eu rodei e caí para quinto”, continuou.

“Estou lutando pelo campeonato, não adianta só ganhar corrida. Tenho tentado pontuar em todas as etapas. Normalmente a segunda corrida sempre é bem movimentada, a turma relaxa mais. O que não dá para aceitar é toque, coisa desleal, aí é chato”, completou.

Paulo agora tem um respiro de 14 pontos na primeira colocação. Apesar disso, não quis mostrar muita empolgação, mantendo os pés no chão. “[Ser líder] É legal, é bom, é legal. Vamos ver, estamos na metade do campeonato, temos mais três etapas. Vamos lutar para se segurar aí”, avaliou.

A próxima etapa acontece no dia 10 de junho, em Termas de Río Hondo, na Argentina. Totaro, então, finalizou mostrando bastante animação para a quarta rodada dupla do ano. “Eu já andei lá, agora fazemos um pouco de simulador, não tem muito o que fazer. Tentar correr em outro lugar e vamos para a Argentina com tudo, acho que lá dá para fazer uma boa corrida também”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.