Líder do campeonato, Rodrigo Baptista sobra e garante pole-position da corrida 1 da Porsche GT3 Cup em Interlagos

Mesmo tendo o carro mais pesado do grid da Porsche GT3 Cup em Interlagos, com 50 kg de lastro, Rodrigo Baptista garantiu a pole-position da primeira corrida do fim de semana. Com sobras, o dono do carro #3 enfiou 0s430 sobre o atual campeão, Lico Kaesemodel. Fernando Fortes vai largar na pole da classe Sport, enquanto Carlinhos Ambrósio foi o mais rápido da categoria Master

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Em grande fase, Rodrigo Baptista garantiu a pole-position da primeira corrida do fim de semana da etapa de Interlagos da Porsche GT3 Cup na tarde desta sexta-feira (5). A performance do líder do campeonato foi surpreendente por dois fatores: a grande diferença para o segundo colocado, Lico Kaesemodel, e, sobretudo, pelo lastro de 50 kg que o piloto carrega neste fim de semana justamente por sua posição na temporada. Baptista enfiou nada menos que 0s430 para o atual campeão da Porsche GT3 Cup, confirmando a bela performance no templo do automobilismo brasileiro.

 
“Não esperava. Aqui em Interlagos tem muita subida, então o peso acaba atrapalhando bastante”, declarou o pole-position para a corrida de logo mais, com largada prevista para 16h30 (horário de Brasília), horário de Brasília e com transmissão AO VIVO no GRANDE PRÊMIO.
 
Bicampeão da Porsche GT3 Cup, Ricardo Baptista garantiu o terceiro melhor tempo e vai dividir a segunda fila com o experiente Pedro Queirolo. A quinta posição ficou com Fernando Fortes, que garantiu a pole da categoria Sport em Interlagos. Fortes vai formar uma terceira fila toda gaúcha ao lado de Werner Neugebauer. Miguel Paludo vai partir apenas da sétima posição e terá ao seu lado no grid o carro de Marcel Visconde. Adalberto Baptista garantiu o nono lugar no grid, seguido por Carlinhos Ambrósio, o mais rápido da classe Master em um grid total de 22 carros na categoria Cup.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Líder do campeonato, Rodrigo Baptista garantiu a pole para a primeira corrida do fim de semana (Foto: Porsche GT3 Cup)

Na categoria Challenge, o líder do campeonato também se deu bem. Marçal Müller garantiu a pole-position no top-qualifying e superou Marcus Vario, que garantiu o segundo lugar. A prova da Challenge acontece neste sábado, às 11h (horário de Brasília)

 
Saiba como foi a classificação da Porsche GT3 Cup em Interlagos
 
O treino classificatório em Interlagos teve um formato diferente: 15 minutos de duração, mas sem o chamado top-qualifying, reunindo os dez mais rápidos do grid. O primeiro a completar volta rápida foi Márcio Basso, mas o dono da melhor volta na primeira passagem dos pilotos por Interlagos foi o líder do campeonato, Rodrigo Baptista, o primeiro a andar na casa de 1min39s.
 
Mas o jovem piloto não estava para brincadeira e cravou uma marca quase insuperável em sua segunda passagem e anotou 1min38s379, 0s246 à frente do segundo colocado, Ricardo Baptista, enquanto o veterano Pedro Queirolo vinha na sequência. Mas outros pilotos preferiram esperar um pouco mais para completar as primeiras voltas, procurando evitar o intenso tráfego de um grid formado por 22 carros.
 
A disputa era intensa entre Rodrigo e Ricardo Baptista. O bicampeão da Porsche GT3 Cup chegou a marcar 1min38s345, mas em seguida foi a vez de Rodrigo melhorar ainda mais e ser o primeiro piloto do dia a andar abaixo de 1min38s. Com 1min37s888, Rodrigo retomava a pole provisória e impressionava, sobretudo por ser o piloto com o lastro mais pesado para a etapa, de 50 kg, por ser o líder do campeonato.
A corrida da categoria Challenge da Porsche GT3 Cup acontece no sábado, às 11h (Foto: Porsche GT3 Cup)
O atual campeão, Lico Kaesemodel tentava entrar na briga pela pole ao superar Ricardo Baptista e subir para segundo pouco antes de rodar no fim da reta dos boxes. Outro que rodava, no mesmo trecho, era Cleber Faria com seu carro todo dourado.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Pedro Queirolo aparecia em quarto, enquanto Fernando Fortes surgia em quinto no geral e na pole provisória da classe Sport, que tinha Marcel Visconde em segundo e Adalberto Baptista em terceiro. Na classe Master, Carlinhos Ambrósio se destacava como o mais rápido.

 
Quando restava menos de um minuto para o fim da classificação, os cinco primeiros colocados já estavam nos boxes para poupar pneus, de modo que não houve mudanças nas posições de frente do grid. Rodrigo Baptista garantiu a pole-position de forma soberana ao enfiar 0s430 de frente para Kaesemodel, enquanto Ricardo Baptista e Pedro Queirolo fechavam a segunda fila. Fortes, em quinto, confirmou a pole na categoria Sport, enquanto Carlinhos Ambrósio, em décimo no geral, foi o mais rápido da classe Master.
 
Pole também do líder do campeonato na categoria Challenge
 
Nada menos que 18 pilotos deixaram os boxes de Interlagos para a disputa do treino classificatório da categoria Challenge. O primeiro piloto a marcar uma boa volta foi Eloí Khouri. Antes, ainda na saída do pit-lane, Rouman Ziemkiewicz acabou rodando e não conseguiu marcar tempo para o treino classificatório em São Paulo.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Com 1min42s088, Khouri se colocava na liderança da categoria Challenge, seguido por Odair dos Santos, que faz sua estreia na Porsche Challenge com carro #74, enquanto Marçal Müller, vencedor em Curitiba, aparecia em terceiro lugar. Rodrigo Mello, que aparecia em quinto com seu carro cinza fosco, era mais um a rodar na entrada do S do Senna.

 
A liderança de Khouri durou até que o ítalo-panamenho Marcus Vario assumia a ponta da tabela de tempos e superava o dono do carro #21 por apenas 0s047 ao marcar 1min42s041. Ronaldo Kastropil subia para terceiro lugar. Luís Fernando Filho e Rodrigo Mello confirmavam o top-5 da sessão. Além deles, avançaram para o top-qualifying Marçal Müller, Tom Filho, Odair dos Santos, Marcos Peres e Lucas Seripieri.

Na fase decisiva da classificação para a categoria Challenge, Marçal Müller pulou na ponta com 1min41s835, superando o ítalo-panamenho Vario, que deixou sua tentativa derradeira para o último minuto da sessão. Khouri aparecia em terceiro, seguido por Mello. No mesmo momento, Seripieri perdeu o controle do seu Porsche em plena reta dos boxes, bateu no muro e só parou na barreira de pneus do S do Senna. O carro ficou bastante danificado, mas o piloto nada sofreu. E, no fim das contas, a pole-position da Challenge ficou com o líder do campeonato, Marçal Müller, que ficou à frente de Marcus Vario, Eloí Khouri, Rodrigo Mello e Luís Fernando Elias em quinto lugar.

 
EDGARD MELLO FILHO DÁ SHOW NO PADDOCK GP #76. ASSISTA AGORA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.