Khouri bate Vario para conquistar segunda vitória no Porsche GT3 Challenge em Buenos Aires

Eloi Khouri não teve vida fácil na segunda corrida do Porsche GT3 Challenge em Buenos Aires nesta tarde de sábado (5). O #21 enfrentou uma dura batalha com Marcus Vario na primeira parte da prova, mas, depois do abandono do rival, soube se manter forte até a bandeirada, para garantir o segundo triunfo do fim de semana argentino. Luca Seripieri e Pedro Costa completaram os três primeiros

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Eloi Khouri novamente se pôs forte em Buenos Aires. E não teve vida fácil na segunda corrida do Porsche GT3 Challenge na tarde deste sábado (5). Apesar da pole-position, o piloto #21 enfrentou uma dura batalha com Marcus Vario por boa parte da primeira metade da corrida. O rival, inclusive, chegou a assumir a liderança depois de uma bela manobra de ultrapassagem, mas Vario acabou abandonando, após Eloi ter reassumido a ponta. De novo na frente, Khouri não foi importunado e apenas conduziu seguro para a segunda vitória no fim de semana na Argentina.

 
A segunda colocação da corrida ficou com o jovem Luca Seripieri, que também teve de vencer um embate intenso contra Pedro Costa e Nando Elias durante toda a prova. No fim, acabou levando a melhor e, de quebra, ainda faturou a etapa na classe Sport. Costa, Elias e Pablo Delponte completaram os cinco primeiros no autódromo Juan y Oscar Gálvez.
Eloi Khouri em Buenos Aires (Foto: Fabian Lujan)
Confira como foi a segunda corrida do Porsche GT3 Cup em Buenos Aires
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Novamente saindo da posição de honra do grid, Eloi Khouri assumiu a ponta da corrida, seguido por Marcus Vario, Pedro Costa e Luca Seripieri. A largada não teve nenhum grande drama e todo mundo foi apenas tentando ganhar colocações nas primeiras voltas. O destaque aí fica para a intensa briga entre Costa, Seripieri e Maurizio Salla, todos da classe Sport e pularam à frente de Tom Filho e do líder do campeonato, Marçal Müller.
 
Falando em Müller, o #544 não viveu uma boa prova no autódromo portenho. Depois de enfrentar dura disputa no pelotão intermediário, acabou escapando da pista e foi bater na barreira de proteção, colocando fim a qualquer chance de disputa por vitória. 
 
Enquanto isso, lá na frente, Khouri tentava se distanciar de Vario, mas não tinha sucesso. Marcus perseguia o líder e não demorou muito para começar o ataque. Até que, na quarta volta, começou a manobra que resultado em uma linda ultrapassagem. Pouco antes de entrarem na curva final, Vario passou Eloi, que não vendeu barato e desceu a reta principal lado a lado, tentando se colocar por dentro. Ainda assim, Marcus conseguiu superá-lo por fora e assumir a liderança da corrida.
 
Um pouco mais atrás, o outro grande duelo era entre Costa e Seripieri. Elias vinha apenas observando os dois da quinta colocação. Não demorou, e Lucas foi para cima de Costa e também o tirou do terceiro posto. Só que a batalha entre os dois durante a corrida inteira.
 
Duas voltas mais tarde, Khouri se colocou por fora na descida da reta principal e retomou a ponta da corrida, empurrando Vario para segundo. O rival ainda tentou ensaiar uma reação, mas seu Porsche o deixou na mão. Sem a presença do adversário, Eloi tratou de acelerar e foi abrindo muita vantagem para Seripieri e Costa, que seguiam uma briga particular.
 
E foi assim até a bandeirada final: Khouri confirmou o bom desempenho com a segunda vitória no fim de semana, enquanto Lucas soube se manter à frente para conquistar o triunfo da classe Sport.
 
A próxima etapa da categoria acontece em 27 de agosto, também na Argentina, na pista de Termas de Río Hondo.
BUEMI PERDEU PARA SI MESMO. E DI GRASSI FEZ POR MERECER TÍTULO DA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.