Kaesemodel segura investidas de Queirolo e vence de ponta a ponta corrida 1 da Porsche Carrera Cup em Interlagos

Lico Kaesemodel deu show na primeira corrida do dia da Porsche Carrera Cup. Em Interlagos, o piloto largou da pole-position, resistiu aos ataques de Pedro Queirolo e cruzou a linha de chegada na primeira colocação. Na Carrera Cup 3.8, Vitor Baptista conquistou mais uma vitória na temporada

Uma exibição de gala de Liko Kaesemodel na gelada manhã de Interlagos. Neste sábado (9), a Porsche Carrera Cup disputou a primeira corrida do dia e, largando da pole-position, o piloto garantiu a vitória de ponta a ponta.
 
Na classe Carrera Cup 3.8, Vitor Baptista também deu show no circuito paulistano. Segurando os insistentes ataques de Gaetano di Mauro, o #120 conquistou mais uma vitória na temporada.
Lico Kaesemodel (Foto: Luca Bassani)
Saiba como foi a corrida 1 da Porsche Carrera Cup em Interlagos:
 
Assim como na sexta-feira, a primeira corrida do sábado foi marcada por tempo encoberto e tempo bastante gelado no circuito paulistano. No termômetro, a temperatura indicada era 15ºC, mas sem previsão de chuva. O asfalto atingia 18ºC.
 
No grid de largada da classe Carrera Cup 4.0, quem saia da pole-position era Lico Kaesemodel. Ao lado do titular da Shell Racing era Miguel Paludo, com Pedro Queirolo e Constantino Jr completando a segunda fila.
 
Já mais para trás, na classe Carrera Cup 3.8, o piloto que largava da posição de honra do grid era Gaetano di Mauro. Murilo Coletta chegou a se classificar em segundo, mas com uma punição acabou ciando para sétimo. Então, quem sai em segundo é Marcel Coletta. Vitor Baptista e Enzo Elias fecham a fila 2.
 
Antes da largada, programada para 9h, a Porsche Carrera Cup fez uma homenagem a Maria Esther Bueno. Ícone do esporte do Brasil e tenista de grande sucesso faleceu na noite da sexta-feira, e então a categoria fez um minuto de silêncio em respeito.
 
As luzes se apagaram e o inicio da prova foi autorizado. Logo na largada da classe Carrera Cup 4.0 um acidente na reta. Os pilotos envolvidos eram Ricardo Baptista, JP Mauro e Marçal Müller. Logo o atendimento médico chegou para conferir os competidores e o safety-car foi para o traçado.
 
Na classe Carrera Cup 3.8, Vitor Baptista fez excelente largada, já pulando para segundo. Pouco depois, o atual líder já pulou para a liderança do pelotão, com Gaetano di Mauro e Enzo Elias seguindo o #120.
 
Após a primeira volta, a ordem na tabela era Lico Kaesemodel, Miguel Paludo, Pedro Queirolo, Constantino Jr e Werner Neugebauer. A diferença do ponteiro era de 1s181 para o restante dos competidores.
 
Faltavam pouco mais de 11 minutos para o final da corrida e então, finalmente, o safety-car deixou o traçado e os pilotos foram liberados para acelerar. Kaesemodel estava em primeiro, com Queirolo em segundo, que superou Paludo, que caiu para terceiro.
 
Mais para trás na pista, na Carrera Cup 3.8, Vitor Baptista seguia na liderança, com Di Mauro e Elias seguindo o ponteiro. Enquanto isso, Marcus Vario acabou se envolvendo em dois incidentes, no primeiro tocando na traseira de Marcel Coletta e na segunda saindo sozinho e acertando a barreira de pneus.
O #11, então, começou a pressionar ameaçadoramente o #120. O titular da Shell Racing chegava a encostar na traseira do adversário, que segurava em grande forma as investidas do competidor.
 
Enquanto isso, outra briga que chamava a atenção era pela quinta colocação. Neugebauer começou a dar os botes em cima de Constantino Jr, tentando fazer a ultrapassagem por fora. O #00 soube fechar a porta e defendeu sua posição.
 
Quem fazia prova notável também era Murilo Coletta. O piloto, que largou em sétimo após uma punição, estava escalando o pelotão aos poucos e, com nove voltas completadas já aparecia na terceira colocação.
 
Quando Kaesemodel e Queirolo vinham em um embate quase que particular, Paludo começou a se aproximar cada vez mais da dupla, apresentando uma desvantagem de apenas 0s332 para Pedro.
 
No penúltimo último giro, um grande duelo era visto na ponta do pelotão da classe Carrera Cup 3.8. Vitor Baptista vinha fazendo um grande trabalho ao segurar os insistentes ataques de Di Mauro.
 
Nos metros finais, Queirolo chegou a encostar levemente na traseira de Lico. Aproveitando o embate, quem acabou levando a melhor foi Paludo, que acabou superando o #13 e recebendo a bandeira quadriculada na segunda colocação.
 
Na Carrera Cup 3.8, Vitor Baptista deu um show na pista junto com Gaetano di Mauro. Segurando o piloto da Shell Racing, o #120 conquistou mais uma vitória na temporada. Bruno Baptista completou o pódio da corrida 1.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.