Kaesemodel imprime forte ritmo e tem vitória dominante na corrida 2 da Porsche Carrera Cup em Interlagos

Lico Kaesemodel não poderia pedir um fechamento de etapa mais positivo. Neste sábado (12), após largar da pole-position na corrida 2 da Porsche Carrera Cup, o piloto imprimiu um ritmo dominante para garantir a vitória de ponta a ponta na classe 4.0. Na classe 3.8, quem subiu no degrau mais alto do pódio foi Vitor Baptista

Lico Kaesemodel terminou o final de semana em Interlagos com o pé direito. Neste sábado (12), aproveitando uma bela pole-position, o piloto cruzou a linha de chegada na primeira colocação na corrida 2 da Porsche Carrera Cup.
 
O #63 chegou a sofrer uma pequena pressão de Ricardo Baptista, mas se mostrou absoluto para subir no degrau mais alto do pódio. Em um lindo lance no final da disputa, Miguel Paludo terminou no terceiro posto.
 
Na classe 3.8, Vitor Baptista pulou para a ponta do pelotão ainda no começo da corrida e dali não saiu mais. Quem ficou na segunda posição foi Marcus Vario, com Gaetano di mauro fechando o dia em terceiro.
Lico Kaesemodel luta para fazer pontuação ainda maior em relação ao mês de abril (Foto: Luca Bassani)
Saiba como foi a corrida 2 da Porsche Carrera Cup em Interlagos:
 
Para a segunda corrida da Porsche Carrera Cup em Interlagos, o céu já estava completamente encoberto e sem sinal do sol. A temperatura indicada no termômetro era de 24ºC.
 
Para a prova desta tarde, as posições foram invertidas para montar o grid de largada. Portanto, na classe 4.0, quem saia na frente era Lico Kaesemodel, com Rodrigo Baptista largando ao seu lado. Marçal Müller e Werner Neugebauer completavam a fila dois.
 
Mais para trás do pelotão, na classe 3.8, o ítalo-panamenho Marcus Vario era quem assumia a posição de honra do grid. Vitor Baptista aparecia na segunda colocação, com Enzo Elias e Marcel Coletta na fila de trás.
 
Os pilotos deram as duas voltas de apresentação e logo após a saída foi liberada. O #63 conseguiu se manter na ponta, com Baptista e Müller também saíram bem para manterem os postos.
 
Na largada da 3.8, no entanto, um problema ainda na reta de saída. Matheus Coletta e Rodrigo Melo me acabaram se tocando em uma briga por posições e ficando por ali mesmo, abandonando de forma precoce a disputa.
 
Na ponta do pelotão, Vitor Baptista deu o bote em cima do #177 para assumir a primeira colocação. Marcel Coletta era quem aparecia na terceira posição da prova. Com cinco minutos já rodados na prova, ou três voltas completadas, quem vinha na liderança ainda era Kaesemodel.
 
Na classe 3.8, Vitor Baptista ainda sustentava o primeiro posto do pelotão, com Vario e Marcel Coletta vindo na sua cola. Bruno Baptista e Gaetano di Mauro fechavam o rol dos cinco primeiros.
 
Diferente da primeira corrida do dia, a prova 2 estava com menos ação no traçado de Interlagos. Lico seguia na ponta da classe 4.0, com Ricardo Baptista sustentando uma desvantagem 0s701. Neugebauer veio recuperando posições e era o terceiro.
 
Mais para trás, o atual líder Vitor Baptista não dava abertura para os adversários e seguia na ponta. Marcus Vario, atrás por 2s310, vinha em segundo, com Marcel Coletta chegando em terceiro.
 
Começou, então, uma intensa briga pela terceira colocação da classe 4.0. Miguel Paludo começou a dar fortes investidas em cima de Neugebauer, que também vinha botando pressão em cima do #27.
 
Na 3.8, um bom embate era pela quarta colocação. Em um belo lance, Bruno Baptista tentou tomar a quarta colocação, mas sem sucesso. Quem se aproveitou foi Gaetano di Mauro, que acabou conseguindo a posição.
 
O quarteto Neugebauer, Paludo, Constantino Jr. e Müller seguiam bastante colados e brigando insistentemente pela terceira colocação. O #7 estava muito próximo do #8, enquanto o #544 seguia de perto o #00.
 
Até que, com menos de dois minutos para o fim, Miguel fez uma linda ultrapassagem por fora. Em cima de Werner, o competidor conseguiu, enfim, superar o adversário e abocanhar o degrau mais baixo do pódio.
Vitor Baptista (Foto: Luca Bassani)
Enquanto isso, Bruno Baptista também fazia uma bela passada na classe 3.8. Em cima do Murilo Coletta, o #44 conseguiu tomar para si a quarta colocação. Agora, ele começava a caçada em cima de Di Mauro.
 
Dali para o final, nada mais mudou na pista. Na classe 4.0, Lico Kaesemodel conseguiu a vitória em Interlagos, com Ricardo Baptista e Miguel Paludo completando o pódio do dia.
 
Na classe 3.8, o líder Vitor Baptista conseguiu mais uma vitória na temporada, com Marcus Vario recebendo a bandeira quadriculada na segunda colocação. Completando o top-3 vinha Gaetano di Mauro.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.