Kaesemodel fala em carro não tão bom na corrida 1 em Interlagos, mas cita mudanças e celebra vitória: “Fiquei feliz”

Lico Kaesemodel fechou a terceira etapa da Porsche Carrera Cup com chave de ouro. No sábado, o piloto aproveitou a pole-position na corrida 2 em interlagos para vencer de ponta a ponta

Vitória com V maiúsculo foi o que Lico Kaesemodel colocou no bolso neste sábado (12). Na segunda corrida do dia da Porsche Carrera Cup, o piloto aproveitou a pole-position ganha para receber a bandeira quadriculada na primeira colocação.
 
Para a disputa 2 da classe 4.0, os quatro primeiros da corrida 1 foram invertidos, e com isso o #63 ficou com a posição de honra do grid. Isso foi suficiente para o competidor, que até segurou as investidas de Ricardo Baptista para o degrau mais alto do pódio.
 
O #63 comentou, então, que o carro não estava em sua melhor forma na primeira corrida do dia, mas no intervalo entre as disputas, as mudanças necessárias foram feitas para alcançar a vitória. “Na primeira bateria, o carro não era tão bom”, falou.
 
“No intervalo entre as duas provas, mudamos tudo, alteramos bastante o carro. Sentei com o Thiago [Meneghel] e os engenheiros. Eles falaram que o carro tinha de ser bom ou ia escapar tudo no fim. Consegui preservar os pneus, ter um carro equilibrado até o fim. Estou muito feliz”, completou.
Lico Kaesemodel luta para fazer pontuação ainda maior em relação ao mês de abril (Foto: Luca Bassani)
Vitor Baptista comemora pontos importantes na classificação e minimiza lastro de 35 quilos
 
Quem também mostrou grandíssimo desempenho na segunda corrida do dia foi Vitor Baptista. Ainda no início da corrida, o piloto pulou para a ponta do pelotão, abriu vantagem para os adversários e não foi mais pego.
 
Ao cruzar a linha de chegada na ponta, o competidor ainda conseguiu importantes pontos para a classificação, se mantendo na ponta da tabela. Ao comentar sobre sua atuação, comemorou os pontos conquistados e minimizou o peso extra no carro.
 
“Estou bem feliz com a pontuação e o resultado geral das corridas. Esses 35kg de lastro dificultam demais o acerto, mas estamos conseguindo driblar isso, acertar o carro e tomar as melhores decisões para marcar bons pontos para o campeonato”, falou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.