Kaesemodel e Di Mauro festejam vitórias para Academia Shell Racing na Porsche Carrera Cup em Interlagos

Lico Kaesemodel e Gaetano di Mauro tiveram muitos motivos para comemorar no fim de semana da terceira etapa da Porsche Carrera Cup. A dupla da Academia Shell Racing provou ter grande forma em Interlagos com vitórias de ponta a ponta, além de pódios e pole-position, fechando uma jornada quase perfeita

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

No dia que marcou o aniversário de 78 anos do Autódromo de Interlagos, um dos templos do automobilismo mundial, a Academia Shell Racing viveu outro grande fim de semana na Porsche Carrera Cup. Lico Kaesemodel, na 4.0, e Gaetano di Mauro, na 3.8, confirmaram a grande performance no circuito paulistano e fecharam o último sábado (12) cada um com uma vitória e outro pódio. Uma jornada das mais vitoriosas e que foi motivo de muita comemoração da dupla.

 
Campeão em 2016 na Sprint, Kaesemodel mostrou mais uma vez porque é um dos pilotos da Porsche Carrera Cup de melhor retrospecto em Interlagos nos últimos anos. Contando com a presença de Thiago Meneghel, chefe da Shell V-Power na Stock Car, como seu estrategista, Lico largou na primeira corrida do fim de semana em quarto lugar. A luta pelo pódio seguiu acirrada até o fim, com o paranaense cruzando a linha de chegada apenas 0s095 atrás do top-3.
 
Para a corrida seguinte, como é de praxe na Porsche Carrera Cup, há a inversão no grid e também o sorteio para definir as primeiras posições do alinhamento inicial. E Kaesemodel contou também com a sorte para faturar o primeiro lugar na ordem de largada. Com muita experiência, Lico administrou a pressão recebida no começo da prova e abriu vantagem confortável para vencer novamente em Interlagos, e com direito a melhor volta da corrida.
Lico Kaesemodel comemora a vitória em Interlagos na terceira etapa da Porsche Carrera Cup (Foto: Victor Eleutério)
“Na primeira bateria, o carro não era tão bom. No intervalo entre as duas provas, mudamos tudo, alteramos bastante o carro. Sentei com o Thiago Meneghel e os engenheiros. Eles falaram que o carro tinha de ser bom ou ia escapar tudo no fim [risos]. Consegui preservar os pneus, ter um carro equilibrado até o fim. Estou muito feliz”, vibrou o dono do carro #63.
 
A temporada da Carrera Cup 4.0 está bastante acirrada, com Kaesemodel, em quinto lugar, distante apenas 16 pontos do líder, Marçal Müller, restando ainda nove corridas para o fim do campeonato.
 
E se a temporada se desenha boa para Lico, o cenário é o mesmo para Gaetano di Mauro. O jovem de 20 anos, que faz seu primeiro campeonato na Porsche Carrera Cup, vem mostrando rápida adaptação ao carro, e os resultados na pista refletem seu grande desempenho. Já são duas vitórias em 2018, as duas obtidas em Interlagos.
Gaetano di Mauro marcou dois pódios na terceira etapa da Carrera Cup 3.8 (Foto: Victor Eleutério)
No último sábado, pela manhã, Gaetano garantiu a pole-position da classe 3.8. Era a grande chave para voltar a vencer em Interlagos. Di Mauro largou bem e, com uma pilotagem segura, se viu livre de qualquer tipo de problemas e conteve a pressão dos seus oponentes para garantir mais um triunfo para a Academia Shell Racing.
 
E para fechar o fim de semana, Gaetano largou em quarto lugar na corrida 2. O piloto tinha ritmo para buscar até uma vitória, mas enfrentou um toque na largada e desde então passou a batalhar por um lugar no pódio. Di Mauro conseguiu ganhar posições importantes ao longo da corrida e cruzou a linha de chegada em terceiro lugar, confirmando assim o top-3 da classificação da categoria. Agora, Gaetano soma 91 pontos, contra 104 do líder, Vitor Baptista.
 
“Foi muito bom. Nessa segunda corrida, fui acertado no início e desalinhou um pouco meu carro. Então, tive de planejar, atacar aos poucos. Segurei os pneus e fui para cima depois. Valeu pelo fim de semana, fomos os maiores pontuadores. Estou muito feliz”, vibrou o jovem piloto, que também é tetracampeão brasileiro de kart na classe Shifter.
 
A próxima etapa da Porsche Carrera Cup 2018 vai acontecer na Argentina, mais precisamente em Termas de Río Hondo no próximo dia 10 de junho. O GRANDE PRÊMIO transmite toda a temporada ao vivo por meio da fanpage no Facebook.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.