Foresti exalta dupla com Constantino Jr e frisa “teste para condicionamento” na Porsche Endurance Series

Lucas Foresti vai acelerar em Interlagos no final de semana. O tradicional autódromo paulista vai receber a etapa de abertura da Porsche Endurance Series, e o brasiliense vai fazer dupla com seu mentor e tio Constantino Jr, parceria bastante exaltada pelo competidor

Lucas Foresti vai encarar um desafio neste final de semana em Interlagos. O piloto vai participar da abertura da temporada 2018 da Porsche Endurance Series, que acontece neste sábado (28).
 

Com uma duração de 300 quilômetros, são 28 duplas que estão inscritas para a prova de longa duração – ou seja, serão 56 pilotos. O brasiliense vai formar par com o bicampeão Constantino Jr, que além de seu mentor no automobilismo, também é seu tio.
 
Lucas lembrou que a parceria já era para ter acontecido antes, mas comemora poder participar ao lado do tio agora. "Era para isso já ter acontecido dois anos atrás, mas infelizmente ele não pôde participar e vamos retomar essa parceria agora. Levo essa prova muito a sério, pois ele compete regularmente por lá, então vou com o foco de conquistar um bom resultado”, falou.
Interlagos recebe a primeira etapa da Porsche Endurance Series de 2018 (Foto: Luca Bassani)

Essa não vai ser a primeira vez que Foresti corre na prova. O competidor participou da etapa inaugural da temporada 2016 ao lado do ex-F1 Ricardo Rosset. Eles terminaram a corrida na quinta colocação.
 

Alguns outros grandes nomes que estarão no grid da disputa são Cacá Bueno, Sergio Jimenez, Lucas Di Grassi, Nelsinho Piquet e Ricardo Mauricio, sendo uma grande preparação para a Corrida do Milhão, que acontece na próxima semana.
 
"Essa prova é boa para quem disputará o Milhão, pois será um teste para nosso condicionamento. Saberemos ali quem se preparou durante o intervalo da Copa", encerrou o piloto.
 
A Porsche Endurance Series acontece neste sábado (28), em Interlagos. A corrida de longa duração tem previsão de largada às 15h e você pode acompanhar tudo pelas redes sociais do GRANDE PRÊMIO.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.