Di Mauro festeja primeira vitória na Porsche Carrera Cup. E Kaesemodel comemora duplo pódio em Interlagos

Gaetano di Mauro confirmou o histórico vitorioso em Interlagos e venceu pela primeira vez na Porsche Carrera Cup 3.8. O paulista da Academia Shell Racing ainda ficou perto de outro triunfo para cruzar a linha de chegada da corrida 2 em segundo lugar. Lico Kaesemodel, campeão em 2016, também teve um fim de semana bastante positivo no templo do automobilismo e marcou dois pódios na Carrera Cup 4.0

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Se na Copa SP de Kart da Granja Viana a Academia Shell Racing teve muitos motivos para comemorar, também não faltaram razões para sorrir no fim de semana da segunda etapa da Porsche Carrera Cup em Interlagos. No último sábado (15), Gaetano di Mauro, que faz sua primeira temporada na categoria de GT mais importante da América Latina, faturou sua primeira vitória no certame, comprovando o histórico vitorioso. O jovem piloto faturou dois troféus, tendo terminado a corrida 2 da Carrera Cup 3.8 em segundo lugar. Lico Kaesemodel também fez bonito no circuito paulistano. O campeão da Sprint Series em 2016 subiu ao pódio duas vezes, sendo segundo colocado na primeira disputa e fechando o sábado em terceiro lugar.

 
Dá para dizer que a jornada de Gaetano em Interlagos ficou perto da perfeição. O talentoso piloto da Academia Shell Racing deu mais uma prova do seu potencial e, depois de largar na pole-position, não tomou conhecimento dos adversários para vencer novamente em Interlagos, mas desta vez alcançando seu primeiro triunfo na Porsche Carrera Cup.
Lico Kaesemodel também festejou no pódio o fim de semana de bons resultados em Interlagos (Foto: Victor Eleutério)
Com a inversão do grid na Carrera Cup 3.8, Di Mauro largou em sexto lugar na segunda prova. O piloto levou um susto em razão de um entrevero que aconteceu à sua frente logo no início da disputa, chegou a sofrer um toque que danificou seu carro, mas seguiu na luta pela vitória. Nas voltas finais, Gaetano travou intensa batalha com o experiente piloto Fernando Fortes. No fim das contas, o piloto da Academia Shell Racing cruzou a linha de chegada na segunda posição, saldo mais que positivo no fim de semana.
 
“Foi muito bom. Depois da vitória, tínhamos acertado o carro muito bem para a segunda prova. Infelizmente, no início teve uma disputa na freada. Meu carro entortou, peguei a zebra amarela. Consegui salvar o carro, mas fiquei com dificuldade para fazer as curvas para a esquerda, estava com o volante torto”, revelou Gaetano. “Fui forçando para tentar a vitória. Foi muito bom”, destacou o competidor, que já havia vencido em Interlagos em dezembro do ano passado, na derradeira prova do Brasileiro de Turismo.
Gaetano di Mauro venceu pela primeira vez na Porsche Carrera Cup em Interlagos (Foto: Bruno Terena)
Lico Kaesemodel também teve muitos bons motivos para sorrir em Interlagos. Depois dos dissabores da etapa de Curitiba, na qual não somou pontos, desta vez o paranaense teve duas corridas limpas e somou bons pontos para o campeonato da Porsche Carrera Cup 4.0. 
 
Ao largar de quinto colocado na corrida 1, Kaesemodel empreendeu grande reação para cruzar a linha de chegada num notável segundo lugar. E na etapa complementar, mais um troféu nas mãos do campeão, que finalizou na terceira posição depois de ter largado em quarto.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O sentimento para Lico depois do desfecho da rodada dupla de Interlagos foi de alívio. “Agora, sim. Falei que meu campeonato começaria em São Paulo. Na primeira bateria, consegui uma segunda colocação largando de quinto. Foi bom. Na segunda, o carro não se comportou como eu queria. Mas valeu. Não me envolvi em acidentes. Agora, estamos dentro”, vibrou o curitibano.

 
Kaesemodel ocupa a sétima colocação da temporada da Carrera Cup 4.0 e soma 36 pontos. Já na Carrera Cup 3.8, Gaetano subiu para a quarta posição e agora acumula 53 tentos no campeonato.
Lico Kaesemodel teve um fim de semana positivo na etapa de Interlagos da Porsche Carrera Cup (Foto: Bruno Terena)
O próximo desafio dos pilotos da Academia Shell Racing na Porsche Carrera Cup está marcado para os dias 11 e 12 de maio, novamente em Interlagos. Prenúncio de outra grande jornada para Gaetano di Mauro e Lico Kaesemodel na temporada 2018.
”O IMPORTANTE NÃO É SÓ LEVAR DINHEIRO”

SETTE CÂMARA TRAÇA F1 COMO META E MIRA CARREIRA SÓLIDA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.