Di Grassi faz volta voadora e lidera primeiro treino da Porsche Endurance Series em Interlagos

Lucas Di Grassi começou a etapa inaugural da temporada 2018 da Porsche Endurance Series com o pé direito. No primeiro treino livre em Interlagos, realizado nesta sexta-feira (27), o companheiro de Ricardo Baptista fez uma volta voadora anotando 1min36s199 para pontear a sessão da manhã

Lucas Di Grassi começou com o pé direito em Interlagos. Na manhã desta sexta-feira (27), o piloto encaixou o tempo de 1min36s199 para liderar o primeiro treino livre da Porsche Endurance Series.
 
A sessão começou com Cacá Bueno na ponta com o piloto fazendo o tempo de 1min37s162. No entanto, após bons minutos ponteando o ensaio, a dupla de Sylvio de Barros acabou superada por Alan Hellmeister, que fez 1min36s199.
Lucas Di Grassi (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)
Entretanto, quando a sessão entrou em sua segunda metade, o parceiro de Ricardo Baptista fez uma volta voadora e sequer foi ameaçado pelos demais adversários até o tremular da bandeira quadriculada.
 
Com um desempenho voador, Di Grassi colocou o carro #27 com uma vantagem de 0s703 para o segundo colocado, Murilo Coletta. Lico Seripieri, Sylvio de Barros e Dominique Teysseyre completaram o top-5 da sessão.
 
Atual campeão do campeonato, Miguel Paludo fechou o primeiro treino livre na nona colocação após fazer o tempo de 1min37s885, 1s686 inferior ao ponteiro.
 
Nesta sexta-feira, a Porsche Endurance Series realiza mais um treino livre em Interlagos às 14h. A classificação acontece no fim da tarde, com início programado para ás 16h e transmissão no Facebook do GRANDE PRÊMIO.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.