De ponta a ponta, Rodrigo Baptista ignora lastro de 50 kg e fatura vitória categórica na Porsche GT3 Cup em Interlagos

Rodrigo Baptista não teve adversários na tarde desta sexta-feira (5) em Interlagos. O pilotofoi soberano na corrida 1 do fim de semana da Porsche GT3 Cup. Nem mesmo o lastro de 50 kg foi adversário para Baptista. Lico Kaesemodel e Ricardo Baptista fecharam a lista dos três primeiros. Fernando Fortes venceu na classe Sport, enquanto Maurizio Billi foi o melhor na Master

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Rodrigo Baptista foi o senhor da sexta-feira (5) da Porsche GT3 Cup em Interlagos. A categoria realizou uma corrida extra na abertura do fim de semana em razão da forte chuva que atrapalhou o cronograma da etapa de Curitiba, em março. E Baptista, que ocupava a liderança do campeonato, venceu sua segunda corrida do ano ao partir da pole-position e liderar de ponta a ponta no templo brasileiro do automobilismo. O domínio foi ainda mais marcante por conta do lastro de 50 kg que Rodrigo carregou em seu carro durante a prova.

 
Atual campeão, Lico Kaesemodel bem que tentou garantir a posição na largada, mas não conseguiu dar o bote e ficou para trás, terminando em segundo. Já o experiente Ricardo Baptista garantiu um lugar no pódio ao cruzar a linha de chegada em terceiro, seguido pelo experiente Pedro Queirolo e por Miguel Paludo, que perdeu uma aposta inusitada com seu patrocinador.
 
Fernando Fortes, que faz sua estreia na Porsche GT3 Cup em 2017, foi o sexto colocado no geral e vencedor da categoria Sport. O gaúcho foi seguido pelo conterrâneo Werner Neugebauer, enquanto Duda Azevedo passou em oitavo. Marcel Visconde, nono no geral, foi o segundo melhor colocado da classe Sport, enquanto Maurizio Billi fechou o top-10 da corrida e foi o vencedor da categoria Master neste fim de tarde em Interlagos.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Rodrigo Baptista cruza a linha de chegada na frente em Interlagos (Foto: Luca Bassani)

Logo após comemorar a vitória, Baptista disse que fez o dever de casa orientado pelo seu 'coach', o piloto da Stock Car Sergio Jimenez. Sem se envolver em problemas, foi só manter o bom desempenho para vencer pela segunda vez na temporada. “Foi uma prova muito boa. Conseguimos a pole e acertar o carro bem. Foi meio que largar, não se envolver em confusão nenhuma e abrir o máximo possível e, depois, administrar a corrida”, comentou o vencedor.


A segunda corrida das três previstas para a Porsche GT3 Cup neste fim de semana em Interlagos acontece na manhã deste sábado, às 10h (horário de Brasília). O GRANDE PRÊMIO transmite toda a rodada tripla AO VIVO no site e no Facebook.
 
Saiba como foi a corrida 1 da Porsche GT3 Cup em Interlagos
 
Com autoridade, o pole Rodrigo Baptista se impôs na largada e não deu espaço para Lico Kaesemodel e manteve a liderança na primeira volta da corrida em Interlagos. Foi uma largada relativamente tranquila, com Ricardo Baptista vindo em terceiro, seguido por Pedro Queirolo e Fernando Fortes. Mas antes do término do primeiro giro, Miguel Paludo acelerava para ganhar a primeira posição.
 
Sobre o gaúcho, aliás, uma curiosidade: seu patrocinador lhe fez uma aposta, que foi prontamente aceita. Se o piloto vencesse as três corridas da rodada deste fim de semana, então o patrocinador bancaria a disputa da etapa de uma das divisões da Nascar.
 
Enquanto os ponteiros estavam seguros em suas posições, o argentino Dario Giustozzi foi acertado por JP Mauro na entrada do S do Senna, enquanto Cristiano Piquet também rodava, sozinho, no mesmo trecho, sem maiores consequências.
Lico Kaesemodel na luta pela segunda posição da corrida desta sexta-feira em Interlagos (Foto: Luca Bassani)
Rodrigo Baptista conseguia controlar a vantagem na liderança da corrida e mostrava que estava pronto para rumar para mais uma vitória em uma sexta-feira vencedora, mesmo contando com 50 kg de lastro no seu Porsche, deixando todo mundo para trás, sem dar a menor chance para Kaesemodel, que sustentava a segunda colocação, com Ricardo Baptista em terceiro e Pedro Queirolo em quarto.
 
A prova não teve grandes mudanças nas primeiras posições. Ao fim de 17 voltas, Rodrigo Baptista confirmou o domínio em Interlagos e, de ponta a ponta, venceu a segunda corrida da temporada 2017 da Porsche GT3 Cup, consolidando a liderança do campeonato, com Kaesemodel em segundo e Ricardo Baptista em terceiro. Queirolo e Miguel Paludo completaram o pódio em São Paulo.
 
Estreante na Porsche GT3 Cup em 2017, Fernando Fortes foi o sexto colocado no geral e garantiu a vitória na categoria Sport, com Werner Neugebauer em sétimo na classificação geral. Marcel Visconde foi o segundo na classe Sport, enquanto Maurizio Billi venceu na categoria Master.
 
EDGARD MELLO FILHO DÁ SHOW NO PADDOCK GP #76. ASSISTA AGORA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.