Constantino Jr comenta boas experiências nas pistas e ressalta “corridas pegadas” na Porsche Carrera Cup

Constantino Jr tem feito grande campanha na Porsche Carrera Cup em 2018, somando 117 pontos e sustentando a segunda colocação do campeonato. Aos seus olhos a temporada tem sido bastante positiva, mas reconheceu o alto nível dos adversários, que tornam a categoria tão atrativa tanto para público quanto para competidores

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Constantino Jr não pode reclamar da ótima temporada que tem encarado na Porsche Carrera Cup. Disputando a classe 4.0, o piloto, que voltou como parte integral do grid neste ano, tem mostrado competitividade e que vem com tudo na briga pelo título de 2018.

Com oito corridas disputadas até o momento, o competidor soma 117 pontos na classificação, suficientes para coloca-lo na vice-liderança do campeonato, apenas cinco tentos atrás do atual líder, Werner Neugebauer. Neste ano, a presença no pódio aconteceu três vezes.
 

Com a fase boa, não tem como não comemorar. Mas Constantino prefere manter os pés no chão e apontar áreas de melhoria em seu desempenho. “A temporada tem sido boa em termos de posicionamento do campeonato. Mas apesar disso, a minha performance não tem sido das melhores, sem desmerecer os competidores que elevam o nível da competição”, explicou ao GRANDE PRÊMIO.
 
“Mas eu ainda tenho muito que aprender, melhorar, ficar cada vez mais a vontade com o carro e aprender como usar os pneus. Estou confiante de que tenho muito que melhorar e isso só pode me ajudar”, completou o piloto.
Constantino Jr (Foto: Victor Eleutério)

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Dono de tantas vitórias, pódios e até mesmo títulos na Porsche Cup, ao ser questionado qual o segredo para o sucesso, respondeu que o importante é sempre manter bons resultados. “Regularidade, tem que ter confiança e acreditar sempre, fazer o que pode dentro de determinadas circunstâncias”, contou.
 

“Naturalmente as coisas se alinham ao longo do ano, são muitos pilotos com condições de ganhar corridas e serem campeões. Então é regularidade, estar sempre entre os primeiros, se posicionar sempre na frente nas corridas, evitar acidentes e estar ali sempre próximo da liderança. Com um pouco de sorte e competência, quem sabe”, seguiu.
 
Olhando para trás, o competidor explicou de onde surgiu sua paixão pelo automobilismo. Como muitos pilotos profissionais, bastou sentar a primeira vez no kart, ainda na adolescência, para ser mordido pelo bichinho da velocidade. Nem mesmo o tempo conseguiu diminuir o sentimento que nutre até hoje pelo esporte. “Comecei a andar de kart com 15 anos, desde primeira vez que andei foi uma emoção muito forte, algo que marca a vida da gente. Segui no kart alguns anos, muitas vezes interrompida por escola ou trabalho”, disse.
 
“Mas segui muitos anos assim, inclusive quando corri de F3, F3000, nunca deixei o kart. Fiquei uns 14, 15 anos sem chegar próximo de um carro de corrida. Quando o Dener me ofereceu uma oportunidade de testar acho que era uma paixão mal-resolvida e precisava resolver de uma vez. Voltei para a categoria, participei de vários campeonatos, nem todos consegui participar de todas as provas, mas fiz muitos amigos, fui muito feliz”, seguiu.
Constantino Jr (Foto: Reprodução)
“Nesse meio tempo corri também outras categorias, como a GT3, teve algumas corridas emblemáticas que participei, inclusive com o Dener, que foi em Daytona, foi uma experiência fantástica, equipe, a turma toda. Fiz as 24 Horas de Spa-Francorchamps, que cheguei a liderar, uma prova bem competitiva, foi bem marcante. E minha carreira aqui na Porsche, que é minha casa, estou muito a vontade”, completou.
 
Por fim, Constantino aproveitou para explicar o que torna a Porsche Cup um campeonato tão atrativo para pilotos. “O nível de paridade dos carros faz com que a corrida seja corrida de pilotos. Isso já traz um ingrediente interessante que outras categorias não trazem e por consequência as corridas são pegadas”, pontuou.
 
“Independente de onde você esteja você sempre vai ter carros competitivos que vão te dar trabalho. A beleza do automobilismo é ter pegas de alto nível. O carro dos sonhos, com pilotos competentes, com disputas limpas. A categoria é bonita em termos plásticos, para quem vem assistir”, encerrou.
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