Constantino Jr. cita aprendizado em etapa da Porsche Carrera Cup em Interlagos e diz que liderança “é um presente que ganhei”

Constantino Jr. deixou Interlagos no último final de semana com um sorriso de orelha a orelha. Após uma etapa bastante positiva da Porsche Carrera Cup, onde teve inclusive uma vitória de ponta a ponta, o piloto agora sustenta a liderança da classe 4.0. Com surpresa pelo desempenho durante as disputas no circuito paulista, o piloto ainda falou que primeira colocação na classificação é um presente

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Vencer uma corrida é especial, mas vencer uma corrida que te garante a primeira posição do campeonato traz um sabor ainda mais doce para a conquista. Interlagos foi palco da segunda etapa da Porsche Carrera Cup no último final de semana, e após duas provas bastante consistentes, com direito a triunfo na segunda, Constantino Jr. saiu com a liderança da classe 4.0.

No encoberto sábado no circuito paulista, o #0 terminou a primeira disputa do dia na sexta colocação. Na corrida 2, fez valer sua pole-position, dominou os 25 minutos e subiu no degrau mais alto do pódio sem sequer ser ameaçado pelos seus adversários.

Ao fazer um balanço de sua etapa no Autódromo José Carlos Pace, Constantino comemorou o bom resultado, mas admitiu surpresa com seu desempenho. “Eu sinceramente não esperava pelo final de semana todo”, contou.

Constantino Jr. era só sorrisos após etapa em Interlagos (Foto: Victor Eleutério)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O pessoal está em um ritmo muito forte, o carro é bastante exigente até fisicamente, eu senti um pouco, estou retornando para a categoria. Para mim é uma alegria muito grande, foi um presente que eu ganhei, muito legal”, continuou.

Após duas etapas do calendário, o competidor soma 62 pontos, ponteando a tabela da classificação. Com quatro tentos de vantagem para o segundo colocado, não deixou de ressaltar como se sentiu bem durante o fim de semana.  “É fantástico, mas esse é o grande barato da corrida”.

“Às vezes estamos bem rápidos, super bem e durante a prova acontece algum imprevisto e você não consegue pontuar. Não foi o meu caso no final de semana, mas na última corrida eu estava me sentindo bem, andando rápido, me divertindo, fiz voltas rápidas, ganhei e ainda sai na frente do campeonato. Muito legal”, avaliou.

Por fim, Constantino falou que agora o foco é na preparação para a terceira rodada da temporada 2018, que também acontece em Interlagos. “Agora é cuidar da preparação física na medida do possível. Aprendi muito sobre o carro nesse final de semana e com certeza vou aprender mais no próximo final de semana”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.