Com Nasr, Hoffmann, Cacá e Fraga no grid, Porsche Endurance Series tem 50 inscritos para etapa de abertura no Velo Città

Nomes famosos e com passagens por F1, Indy e outras grandes categorias do automobilismo estarão no grid da etapa de abertura da competição de endurance. Será a volta de Felipe Nasr às competições após sua passagem pela F1 em 2016

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A etapa de abertura da Porsche Endurance Series ocorrerá no próximo final de semana no Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), e contará com grandes nomes do automobilismo brasileiro. Felipe Nasr, Cacá Bueno, Ingo Hoffmann e Felipe Fraga, por exemplo, pilotarão os carros da Porsche GT3 Cup no evento.

A corrida que abre a competição terá 300 km e colocará na pista, conjuntamente, os carros das classes Cup e Challenge. A Porsche Endurance Series é em dupla – por exemplo, Nasr e Hoffmann formarão uma das participantes.

Nasr, inclusive, voltará às competições no evento, após sair da F1 ao final da temporada 2016. Ele também estreará em competições de Porsche e em dupla.

Felipe Nasr (Foto: Sauber)

Já Hoffmann é apenas um dos campões da Stock Car que participarão: Ricardo Maurício e Giuliano Losacco, além de Bueno e Fraga, por exemplo, também competirão.

Nonô Figueiredo, atual campeão do Brasileiro de Marcas, também estará no grid, assim como Bruno Baptista, da GP3, e Pedro Piquet, da F3 Euro.

“O campeonato de endurance veio para ficar no calendário da Porsche Império GT3 Cup. Os pilotos regulares e os competidores convidados entenderam muito bem o segredo dessa disputa, que alia não apenas a velocidade, mas também a tática de corrida. Algo empolgante para os competidores e os amantes da categoria”, afirmou Dener Pires, promotor da categoria.

A Porsche Endurance Series terá três corridas nesta temporada. Além da prova no Velo Città, Goiânia (no dia 7 de outubro) e Interlagos (dia 2 de dezembro) receberão as etapas. Em Interlagos, a prova terá 500 km.

Os treinos livres e a classificação ocorrem na próxima sexta-feira (15), enquanto a largada está programada para 13h40 de sábado.

Confira a lista de duplas e pilotos confirmados

Cup:
Sylvio de Barros e Cacá Bueno
JP Mauro e Felipe Fraga
Beto Leite e Nonô Figueiredo
Marçal Müller e Pedro Piquet
Miguel Paludo e Beto Gresse
Werner Neugebauer e a definir
Adalberto Baptista e Bruno Baptista
Pedro Queirolo e Clemente Lunardi
Marcel Visconde e Fernando Fortes
Felipe Nasr e Ingo Hoffmann
Ricardo Baptista e Valdeno Brito
Beto Valério e Marcus Vario
Ramon Alcaraz e Bia Figueiredo
Lico Kaesemodel e Ricardo Zonta
Daniel Schneider e Sergio Jimenez
Edu Azevedo e Ricardo Maurício

Challenge:
Tom Filho e Rodrigo Mello
Eloi Khouri e Marco Cozzi
Luca Seripieri e Alan Hellmeister
Dominique Teysseyre e Giuliano Losacco
Marco Billi e Maurizio Billi
Paulo Totaro e Ronaldo Kastropil
Rodolfo Toni e Dennis Dirani
Marcus Peres e Lucas Peres
Nando Elias e Rouman Ziemkiewicz

HAMILTON FAZ DEVER DE CASA E JOGA BOLA PARA VETTEL. QUE TEM OBRIGAÇÃO DE VENCER EM SINGAPURA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.