Barros se diz “feliz da vida” por liderança na Porsche GT3 Cup e agradece ajuda de Cacá: “Faz toda diferença”

Sylvio de Barros tem se mostrado bastante competitivo no início da temporada da Porsche GT3 Cup. Após duas vitórias em Curitiba, subiu novamente ao pódio na segunda etapa, em Interlagos. Com um triunfo e um segundo lugar, o piloto saiu do circuito na liderança da classe 4.0, o que o deixou feliz da vida. Agora, afirmou que é estudar a telimetria para melhorar para as próximas disputas

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Uma etapa quase perfeita. Foi assim que Sylvio de Barros definiu a segunda rodada da temporada 2018 da Porsche GT3 Cup, que aconteceu no último final de semana, em Interlagos. Com dois pódios, o piloto não tem do que reclamar do desfecho das duas disputas.

Após as provas em Curitiba, onde subiu no degrau mais alto do pódio nas duas oportunidades, o #5 chegou no circuito paulista como líder da classificação na classe GT3 Cup 4.0 e com a mesma intenção de abocanhar dois triunfos.

Em um sábado de sol, mas de céu encoberto, o competidor quase repetiu o excelente resultado da abertura da temporada. Subiu no degrau mais alto do pódio na corrida 1, mas sofreu um pouco com o lastro de 35 quilos na segunda prova do dia, terminando em segundo. Com isso, comemorou a performance em São Paulo.

Barros com seu coach Cacá (Foto: Luca Bassani)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Um fim de semana quase perfeito, só perdeu para o de Curitiba. Foi incrível. Eu sofri um pouco mais com o carro um pouco mais pesado,estava com 35 quilos e o Tom, que eu briguei na segunda corrida, estava sem peso e isso fez diferença", disse em entrevista ao GRANDE PRÊMIO.

"Eu não consegui passar ele, fiquei esperando uma oportunidade. Mas de qualquer jeito um segundo lugar é incrível, um primeiro e segundo lugares é muito bom, são os melhores pontos do final de semana e estou bem no campeonato", continuou.

Os 40 pontos conquistados no Autódromo José Carlos Pace ainda lhe garantiram seguir na ponta da classificação, agora com 82 tentos. "Estou feliz da vida, a gente vem aqui para isso, é bom demais estar na frente", contou.

A próxima etapa da Porsche GT3 Cup acontece em maio, também em Interlagos, e o #5 já traçou o planejamento até voltar para a pista. "Eu acho que preciso melhorar um pouco aqui", afirmou.

"Preciso olhar a telemetria, ver os pontos da pista em que eu ainda preciso melhorar para fazer um tempo melhor. Queria estar virando junto com os caras da 4.0 em termos de tempo", completou o competidor.

Barros ainda conta com uma importante ajuda em duas corridas: o coach de Cacá Bueno. O piloto da Stock Car passa suas experiências para Sylvio, que considera a ajuda fundamental. "Faz toda a diferença. Ele tem uma visão de corrida, uma experiência, ele fala as coisas certas nas horas certas", encerrou.

A terceira etapa da Porsche Carrera Cup acontece no dia 12 de maio, no Autódromo de Interlagos. Você acompanha a transmissão das corridas ao vivo no Facebook do GRANDE PRÊMIO, como também a cobertura completa das provas.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.