Barros admite dificuldade com lastro, mas comemora “diferença bem confortável” na liderança: “Me deixa tranquilo”

Sylvio de Barros não tem do que reclamar da excelente campanha que tem feito na Porsche GT3 Cup. Em seis corridas, subiu cinco vezes ao pódio, sendo três delas na vitória. Após a terceira etapa da temporada, aumentou sua vantagem na classificação para 30 pontos, fato bastante comemorado pelo #5

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sylvio de Barros exibia um sorriso de orelha a orelha após a etapa da Porsche GT3 Cup em Interlagos. Na terceira rodada dupla da temporada, o piloto não só chegou e saiu líder da classificação como abriu uma bela vantagem na ponta da tabela.

Em uma campanha quase perfeita em 2018, o #5 já soma três vitórias e dois segundo lugares em seis provas. Por aparecer na primeira colocação dos pontos, levou para o circuito paulistano um lastro de 35 quilos, visto como um problema pelo competidor. No entanto, ele ainda comemorou os bons resultados conquistados.

“Na verdade, na primeira corrida acabei em segundo. Foi uma prova com muito acidente, muito óleo na pista. Mas consegui me manter na pista e da metade para o final consegui melhorar o ritmo e um segundo lugar, foi muito bom, fiquei contente. Já na segunda corrida não fui tão bem. Estou achando o carro mais fraco, estou com o peso de 35 quilos, que faz diferença”, falou para o GRANDE PRÊMIO.

Sylvio de Barros (Foto: Divulgação)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Mas achei que na segunda corrida fez ainda mais diferença ainda, não conseguia andar no ritmo dos líderes. Sofri um pouco, terminei em sétimo, mas está bom para o campeonato. Consegui manter minha diferença para o segundo, saio dessa etapa tranquilo”, completou.

“Eu consegui manter a diferença para o segundo colocado. Eu estou 30 pontos na frente, é uma diferença bem confortável para a metade do campeonato. Além do lastro de peso, é um lastro de pontos. Ter essa diferença me deixa tranquilo para a outra metade do campeonato”, emendou o piloto.

A segunda corrida do último final de semana, no entanto, marcou uma novidade para Sylvio na temporada: sua primeira vez fora do pódio. Com problemas, cruzou a linha de chegada apenas na sétima posição. “Estou morrendo de tristeza de não ter subido ao pódio, estourando o champanhe. Mas voltaremos para lá nas próximas com certeza”, brincou.

Por fim, Barros, piloto que conta com a importante ajuda de Cacá Bueno na Porsche GT3 Cup, mostrou animação para a etapa em Termas de Río Hondo, um circuito ainda novo para ele. “A próxima é em Termas, nunca andei lá. Ouvi falar que é uma pista muito legal, uma pista muito rápida, então estou animado para ir para lá”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.