Baptista supera Valle ainda na largada, mantém domínio e vence primeira corrida da Porsche GT3 Cup em Interlagos

Adalberto Baptista teve motivos de sobra para comemorar na manhã deste sábado. Em Interlagos, o piloto pulou para a ponta da corrida 1 da Porsche GT3 Cup ainda no início e dali não saiu mais, garantindo sua primeira vitória do ano. Na classe GT3 Cup 3.8, o vencedor foi Paulo Totaro

Que grande começo de etapa para Adalberto Baptista. Neste sábado (9), o piloto fez ótima largada, assumiu a primeira colocação e dali não saiu mais, subindo no degrau mais alto do pódio da corrida 1 da Porsche GT3 Cup em Interlagos.
 
Na classe GT3 Cup 3.8, os competidores tiveram uma linda briga pela vitória. O pole-position Chico Horta fez bom início de prova, mas viu Paulo Totaro se impor na pista. No final, quem levou a melhor, por apenas 0s009 foi o líder da classificação.
Adalberto Baptista (Foto: Reprodução)
Saiba como foi a corrida 1 da Porsche GT3 Cup em Interlagos:
 
Quando a GT3 Cup foi para a pista para a segunda corrida do dia, o tempo ainda seguia bastante frio no circuito paulistano. Na prova, o termômetro indicava 16ºC, com o céu totalmente encoberto.
 
Na classe GT3 Cup 4.0, após uma classificação completamente dominante, quem largava da pole-position era Tom Valle. Quem saia ao seu lado era Rodolfo Toni. Tom Filho e Adalberto Baptista completavam a segunda fila.
 
Mais par trás, na classe GT3 Cup 3.8, era Chico Horta quem começava a corrida da posição de honra do grid. Marco Billi, Paulo Totaro, André Gaidzinski e Patrick Choate eram os pilotos que completavam o grid.
 
As luzes vermelhas então se apagaram e a largada foi autorizada no circuito paulistano. Tom Valle seguiu na liderança, mas Rodolfo tentou insistentemente assumir a ponta. O #99, no entanto, conseguiu fechar a porta para o adversário.
 
No entanto, tudo mudaria. Após excelente saída, Adalberto Baptista, que largou em quarto, assumiu a primeira colocação do pelotão. Atrás dele, Toni acabou tocando Valle, fazendo o piloto rodar. Enquanto isso, o #53 teve uma quebra e acabou abandonando.
 
Mais para trás no pelotão, Chico Horta mantinha a primeira colocação, com Marco Billi vindo em segundo com uma desvantagem de 1s270 para o ponteiro. Naquele momento, Paulo Totaro completava o pódio.
 
Na ponta do pelotão, Rouman Ziemkiewicz vinha tentando assumir a segunda colocação de Sylvio de Barros. No entanto, o líder da classificação conseguia manter a calma e se defendia de forma eficiente sua posição.
 
Na classe GT3 Cup 3.8, Paulo Totaro conseguiu superar Horta para assumir a primeira colocação, com uma vantagem de 1s355. Marco Billi era o terceiro colocado, com Patrick Choate e André Gaidzinski completando o top-5.
 
Com dez minutos para o fim, então, Guilherme Reischl acabou sofrendo um pequeno revés. Quando seguia na terceira colocação, acabou saindo sozinho da pista, caindo para quarto e Tom Filho assumindo o degrau mais baixo do pódio. Mas ele logo voltou para a pista.
 
Com cinco minutos para o final, Adalberto seguia na primeira colocação com 4s438 de frente para o restante do pelotão. De Barros ainda era o segundo, seguido de perto por Tom Filho. Maurizio Billi e Rouman Ziemkiewicz completavam o top-5.
 
Na classe GT3 Cup 3.8, Chico Horta superou Totaro para conquistar a primeira colocação. Mas o líder da classificação seguia o piloto de perto, até superá-lo com dois minutos para o fim. Marco Billi, Patrick Choate e Gaidzinski completavam o rol dos cinco pilotos.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.