Baptista reconhece dificuldade extra com lastro, mas comemora top-5 na classificação e diz que “foco é largar bem”

Vitor Baptista, líder da Porsche Carrera Cup 3.8, não vai largar na corrida 1 da primeira fila ou nem mesmo na segunda. Após anotar o tempo de xxxx, o piloto conquistou o quinto posto do grid. Apesar disso, ele viu a posição como positiva, já que está levando um lastro de 35 quilos neste final de semana

Vitor Baptista não teve do que reclamar de sua classificação em Interlagos. Na sexta-feira, o piloto anotou o tempo de 1m38s432 para se colocar na quinta posição do grid de largada para a corrida 1 da Porsche Carrera Cup. Para alguém que leva um lastro de 35 quilos, o resultado foi mais do que positivo.
 
O piloto é o atual líder da classe 3.8 e por conta disso, leva um peso extra em seu carro. Com isso, o competidor reconheceu que essa carga a mais acaba dificultando, mas o foco agora é conseguir o máximo de pontos para o campeonato.
 
“Foi uma colocação boa, acho que nosso objetivo era estar entre os cinco pelo fato de estar carregando os 35 quilos da liderança do campeonato. Acho que temos que dar uma boa largada, temos pilotos ali na frente sempre rápidos. O foco é largar bem, se manter na frente para pontuar o máximo para o campeonato”, contou ao GRANDE PRÊMIO.
Vitor Baptista (Foto: Luca Bassani)
“[O lastro é] Um fator de dificuldade. Temos sempre que trabalhar com os 35 quilos. Desde o primeiro treino estamos trabalhando com ele. Ele muda um pouco a reaceleração, balanço de carro dentro das curvas. É algo que dificulta, mas que é necessário para nós igualarmos ainda mais o campeonato”, seguiu.
 
O momento da classificação no Autódromo José Carlos Pace foi marcado por um forte calor. Quando a classe foi para a pista, o termômetro marcava mais de 40ºC do asfalto. Ao comentar sobre isso, Baptista concordou que a pista estava escorregadia, mas ressaltou o fato da corrida 1 ser bem mais cedo e com condições mais favoráveis. 
 
“A classificação foi em um dos momentos mais quentes do dia, estava escorregando um pouco o carro, claro. A primeira corrida é bem de manhã, vamos ter que acertar diferente o carro, a pista estará melhor do que no momento da classificação e na corrida da tarde um pouco melhor também. Mas vamos lá tentar pontuar”, encerrou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.