Baptista fala em etapa difícil em Interlagos, mas celebra liderança na Porsche Carrera Cup 3.8: “No fim deu tudo certo”

Vitor Baptista chegou com na segunda etapa da Porsche Carrera Cup, em Interlagos, com a missão de seguir na liderança da classe 3.8. Apesar de ter carregado um peso de 35 quilos extras em seu carro no final de semana e ter admitido que sofreu com isso, o piloto conquistou importantes resultados para se manter na ponta da tabela de pontos, o que foi comemorado

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Porsche Carrera Cup disputou, no último final de semana, a segunda etapa da temporada 2018, em Interlagos. Vitor Baptista, que ficou fora do pódio das duas corridas da classe Carrera Cup 3.8, lamentou os resultados, mas mostrou otimismo com o cenário geral de seu campeonato.

O #120 chegou ao circuito paulista com uma missão: seguir líder da classificação. No entanto, tinha uma barreira a enfrentar, que era o lastro de 35 quilos adicionado ao seu carro. Este peso extra foi atribuído a todos os pilotos que estavam em primeiro na tabela de pontos.

Com isso, Vitor conseguiu um quarto e um quinto lugares nas duas provas do dia, somando importantes pontos para seguir na ponta da tabela da classificação. Ao falar do final de semana, admitiu dificuldades com o lastro, mas comemorou o desfecho final da etapa.

Vitor Baptista (Foto: Luca Bassani)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Foi um fim de semana difícil, tive que carregar um lastro de 35 quilos por causa da liderança do campeonato. Isso acaba sendo um fator muito difícil para a classificação, para a reta, pois a gente perde um pouco de velocidade, e na corrida também, já que o balanço do carro não fica perfeito. Mas no fim tudo deu certo", contou.

"Não foi o fim de semana que a gente esperava entre os três primeiros nas corridas, mas um quinto e um quarto lugares deram para nós a liderança do campeonato, estamos quatro pontos na frente. Então é focar para a próxima, que também é em Interlagos, e continuar na liderança do campeonato", continuou.

Baptista contou ainda qual a preparação para a próxima rodada dupla do calendário, que também acontece no Autódromo José Carlos Pace. "Agora analisamos os vídeos, dados, tentamos entender melhor os 35 quilos que estaremos carregando", explicou.

"Vamos com foco total nos treinos, no psicológico e tudo mais, e vamos tentar dar o nosso melhor para a próxima", encerrou.

A terceira etapa da Porsche Carrera Cup acontece no dia 12 de maio, no Autódromo de Interlagos. Você acompanha a transmissão das corridas ao vivo no Facebook do GRANDE PRÊMIO, como também a cobertura completa das provas.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.