Baptista cita “sensação muito boa” sobre liderança na Carrera Cup 3.8 e traça meta para Interlagos: “Correr com a cabeça”

A Porsche Carrera Cup desembarca neste final de semana em Interlagos para a segunda etapa do campeonato. Líder da classe Carrera Cup 3.8, Vitor Baptista não escondeu a satisfação em pontear a tabela da classificação e mostrou animação para a prova no circuito paulista

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Após a etapa inaugural, a Porsche Carrera Cup está de volta às pistas. Neste sábado (14), a categoria disputa em Interlagos a segunda rodada dupla do calendário, e Vitor Baptista está com as expectativas bastante altas para as corridas no tradicional circuito paulista.

O piloto teve uma estreia bastante positiva na abertura do campeonato. Em Curitiba, abocanhou dois pódios ao conquistar uma primeira e uma segunda colocação. Para esta semana, então, não escondeu a grande animação, ressaltando a experiência que já tem no traçado. “Estou com uma expectativa muito boa”, disse em entrevista ao GRANDE PRÊMIO.

“Já tenho experiência no circuito com F3 Brasil, Brasileiro de Turismo e inclusive com Porsche, os dois dias do programa foram em Interlagos. Então é trabalhar forte, tentar entender cada vez mais o carro, correr com a cabeça, pensar sempre no campeonato e vamos para cima”.

Vitor Baptista (Foto: Luca Bassani)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Baptista ainda chega com uma grande vantagem ao circuito paulista, pois sustenta a liderança da classe Carrera Cup 3.8. Vindo do Junior Program, o competidor reconheceu que se sente bem por poder mostrar que consegue conquistar bons resultados na pista, mas não negou a pressão que sente, em parte de si mesmo, por representar um programa tão importante. “Hoje sou líder do campeonato após a primeira etapa, em Curitiba”, contou.

“É uma sensação muito boa de chegar em uma categoria nova, chegar com esse nome de primeiro piloto do Junior Program no Brasil e poder realmente mostrar resultado, é uma sensação de alívio. Eu me coloco muita pressão, quero sempre fazer meu melhor, mostrar meu melhor, sempre dar o resultado que eu realmente acho que eu possa ter”, continuou.

“Então, é uma sensação muito boa em ser líder do campeonato e ter essa visão de que podemos sempre melhorar. Poxa, consegui um primeiro e um segundo lugar no primeiro fim de semana de corrida, sai líder do campeonato. Então, daí só tende a melhorar. Vamos continuar trabalhando, vitória e líder do campeonato não significa que a gente vai sentar e só andar, dar uma relaxada. Muito pelo contrário, temos que manter esse ritmo forte e buscar ainda mais vitórias”, encerrou.

A segunda etapa da Porsche Carrera Cup acontece neste final de semana, em Interlagos. Os treinos livres estão programados para a sexta-feira, com os classificatórios logo em seguida. As corridas acontecem no sábado, com a primeira largada programada para as 10h. Você pode acompanhar as provas ao vivo pelo SporTV ou pelo Facebook do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.