Baptista abre Q2 com melhor tempo e é pole na prova 1 da Porsche GT3 Cup em Termas de Río Hondo

Líder da temporada desde a última etapa, em Buenos Aires, Rodrigo Baptista começou bem o final de semana em Termas de Río Hondo, também na Argentina. Na categoria Challenge, outro líder sai na frente nas duas provas: Marçal Müller

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A liderança reconquistada na Porsche GT3 Cup na última etapa, no início de agosto, com os triunfos em Buenos Aires, embalaram Rodrigo Baptista no treino da etapa de Termas do Río Hondo, também no país vizinho, nesta sexta-feira (25).

Baptista fez o melhor tempo logo de cara no Q2, com 1min45s412, e sai na frente na primeira prova de sábado. Ao seu lado na primeira fila sai Miguel Paliudo, também vice na classificação geral, que marcou 1min45s662.

"Fiz o simulador antes de vir para Termas, porque não conhecia o circuito, mas não tem nada igual acelerar de verdade. É uma pista bem técnica, acho que a mais técnica do calendário, então fizemos um primeiro treino livre muito preciso, para pegar a mão do carro nesta pista. O carro a gente acertou direitinho", comemorou o pole.

"Vamos ver amanhã. O Paludo está bem rápido e nosso objetivo é terminar entre os três primeiros. Logicamente que pensando no campeonato o ideal é vencer, mas chegando perto do Paludo já é bom também. O mais preocupante para mim é a corrida 2, com o grid invertido", completou Baptista.

Paludo celebrou a correção feita nos pneus de seu carro para conquistar a segunda posição: "Descobrimos um acerto com o pneu Michelin que não fazia muito sentido com o pneu do ano passado. Hoje testamos no fim do treino livre e ganhei quatro décimos, daí o resultado veio no quali. Foi pena ter errado um pouco no primeiro setor, caso contrário poderia ter brigado pela pole ou me aproximado mais do Rodrigo."

A prova 1 na Argentina da Porsche GT3 Cup tem início às 11h10 de sábado (26). A prova 2 tem início às 16h10, com o grid sendo definido pelas posições da prova 1, com os 10 primeiros colocados invertendo as posições.

Rodrigo Baptista (Foto: Porsche GT3 Cup)

Já na categoria Challenge, as poles tanto da prova 1 como da prova 2 ficaram com Marçal Müller, também líddr do campeonato. Ele anotou 1min49s832 na primeira, enquanto fez1min49s777 na segunda

"É a primeira vez que corro neste circuito e me senti muito à vontade. A infraestrutura é muito boa e o traçado desafiador. Fazer duas poles foi positivo, especialmente na segunda classificação quando consegui uma vantagem melhor. Acho que teremos grandes corridas porque o circuito permite ultrapassagens. Claro que vou espero pelas vitórias, mas o foco é terminar entre os quatro e sair daqui campeão", declarou Müller, que pode conquistar a temporada em terras argentinas.

A prova 1 da Challenge começa às 9h. A segunda está marcada para 13h.

RENOVAÇÃO COM RÄIKKÖNEN DIZ MUITO SOBRE O QUE É A FERRARI E SEU PENSAMENTO SOBRE A F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.