8º, Constantino Jr. lamenta classificação “não das melhores” em Interlagos e reconhece que “me estranhei com o carro”

Constantino Jr. não teve uma de suas melhores classificação para a corrida 1 em Interlagos. Ao anotar a marca de 1min36s676, o piloto conseguiu apenas o oitavo posto do grid de largada. O atual líder da classe Porsche Carrera Cup 4.0 lamentou seu desempenho, reconhecendo que se estranhou com o carro

Constantino Jr. não se viu completamente satisfeito com o que fez na classificação para a corrida 1 daPorsche Carrera Cup. Em Interlagos, o piloto fez a marca de 1m36s676 para conquistar apenas o oitavo posto do grid de largada.
 
Líder da classe 4.0, o piloto ainda carrega o lastro de 35 quilos. No entanto, o piloto aponta como principal causa o estranhamento com o carro. “A classificação não foi das melhores para mim. Estranhei a atitude do carro, algumas tendências que não tinha percebido antes”, disse para o GRANDE PRÊMIO.
Constantino Jr. (Foto: Luca Bassani)
“Eu me estranhei com o carro e não consegui tirar o melhor nas voltas. Agora é pensar na corrida, não tem muito o que fazer, imaginar um ajuste que me permite avançar na corrida, aproveitar as oportunidades”, continuou.
 
No entanto, Constantino tentou manter uma postura otimista para a rodada dupla deste sábado. O competidor ressaltou que o importante é manter a cabeça fria para ter duas provas sem grandes problemas, pensando no campeonato.
 
“São duas provas, tem que pensar no final de semana, então tem que ter bastante cabeça para, na evolução das corridas, recuperar essa má classificação. O lastro talvez influencie um pouco na questão de estranhar o carro, mas é muito mais uma questão de aprendizado. Acho que tenho que melhorar bastante e pegar mais a mão do carro”, encerrou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.