Uruguaio Balbi ganha corrida em Mercedes e se transforma no primeiro vencedor da história da F4 Sudam

Frederick Balbi, de 18 anos, venceu a primeira corrida da história da F4 Sudam. O uruguaio conquistou a prova 'em casa', na cidade de Mercedes

Frederick Balbi venceu a primeira corrida da história da F4 Sudam. O uruguaio de 18 anos completou a prova em Mercedes, no país platino, em 30m57s828, seguido pelo brasileiro Bruno Baptista – que havia largado em primeiro – e pelo, também brasileiro, Felipe Ortiz.
 
Federico Esslin, do Uruguai; Enzo Bortoleto, do Brasil; os argentinos Alessandro Salerno e Mauro Marino; e o uruguaio Francisco Cammarota, fecharam a classificação final da primeira prova.
 
Balbi, que foi vice-campeão da F4 Uruguaia em 2012, considerou a vitória deste sábado (5) indescritível. 
 
“Não tenho palavras para descrever minha alegria neste momento. É um sonho vencer a primeira corrida da F4 Sudam”, disse.
O pódio da primeira corrida da F4 Sudam, vencida por Balbi (Foto: Damian Barischpolski/F4 Sudam)
Baptista elogiou o carro e explicou que perdeu a prova devido a uma escapada. 
 
“Larguei muito bem e assumi a ponta da prova, mas na sétima volta dei uma escapada que me jogou para a quinta posição. Porém, nosso carro estava rendendo muito bem e fiz uma prova de recuperação, ultrapassando um a um até chegar na segunda posição. Só faltou a vitória, mas vamos com tudo amanhã”, falou.
 
A segunda corrida do fim de semana tem largada prevista para domingo, às 11h20 (horário de Brasília). O argentino Salerno, sexto colocado na corrida de hoje, larga na posição de honra.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.