Roma oficializa ex-presidente da Ferrari como chefe de candidatura aos Jogos Olímpicos de 2024

Luca di Montezemolo vai comandar a candidatura de Roma aos Jogos Olímpicos de 2024. O ex-presidente da Ferrari já comandou, em 1990, o Comitê Organizador Local da Copa do Mundo da FIFA

Luca di Montezemolo foi apresentado oficialmente como chefe da candidatura de Roma a cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2024.

Presidente da Ferrari entre 1991 e 2014, Montezemolo tem experiência em cargos do tipo. Foi ele o presidente do Comitê Organizador Local da Itália na Copa do Mundo de futebol de 1990.

Presidente do Comitê Olímpico Italiano, Giovanni Malago afirmou que não havia ninguém melhor do que Montezemolo para o cargo. "Eu não acho que tem alguém na Itália tão popular com o Luca. Isso diz tudo. Nenhum outro nome foi considerado", afirmou o dirigente, que ainda revelou que Montezemolo não receberá salários pelo trabalho.

Luca di Montezemolo vai trabalhar para levar as Olimpíadas de volta a Roma (Foto: Ferrari)

Aos 67 anos, Luca deixou a presidência da Ferrari em outubro do ano passado e logo depois assumiu o comando da companhia aérea Alitalia. Também possui uma empresa no ramo ferroviário e foi fundador de um partido político na Itália.

A definição da sede dos Jogos de 2024 será em 2017, e apenas Roma e Boston já lançaram candidaturas. Berlim ou Hamburgo devem concorrer pela Alemanha, e outras possíveis candidatas são Paris, Doha, Budapeste e Baku. A cidade planeja gastar um montante de aproximadamente R$ 20 bilhões para promover o evento, sendo que um terço do investimento partirá do Comitê Olímpico Internacional. Roma já abrigou os Jogos em 1960.

SENNA NA MCLAREN

Sim, é uma notícia de 2015. A marca inglesa anunciou nesta segunda-feira (9) que contratou Bruno Senna para integrar seu time oficial nas corridas de GT e também para colaborar com o desenvolvimento de modelos de rua. “É uma grande honra para mim me juntar à McLaren, um time pelo qual meu tio teve tanto sucesso e um dos nomes mais famosos no automobilismo. 2015 é um grande ano para toda a McLaren e é um momento animador para ser parte de tudo o que está acontecendo”, comentou Senna.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO

SWISS LEAKS
Fernando Alonso, Flavio Briatore, Heikki Kovalainen e Valentino Rossi: estes nomes constam em uma lista de 61 perfis divulgada pelo Consórcio Internacional de Jornalismo Investigativo (ICIJ, na sigla em inglês) oriunda do vazamento de dados confidenciais da filial suíça do banco HSBC. A investigação, batizada de ‘Swiss Leaks’ e conduzida por jornalistas de 45 países, começou em 2008 depois que um ex-funcionário do HSBC entregou dados do banco britânico às autoridades francesas. O jornal ‘Le Monde’ conseguiu acesso às informações e as compartilhou com a ICIJ. A revelação foi feita neste domingo (8).

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO

LEVEL: LEGENDARY
Depois de conquistar a terceira posição no Mundial de Construtores em 2014, a Williams assegura que fez no período do inverno europeu um trabalho com a intenção de obter resultados ainda melhores neste ano. E o finlandês Valtteri Bottas já prevê que o grau de dificuldade para que estes objetivos sejam alcançados será maior. “Agora a parte mais difícil começa”, declarou Bottas, que garante: “Estamos realmente determinados a fazer melhor”.

Confira a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.