Piquet volta a vencer na Nova Zelândia e entra de vez na luta pelo título no Toyota Racing Series

Em franca evolução desde o início da temporada na categoria, Pedro Piquet venceu mais uma prova. Agora, o brasileiro triunfou no último domingo no tradicional GP da Nova Zelândia, em corrida válida pelo Toyota Racing Series, e assumiu a vice-liderança da categoria. O pai, Nelson Piquet, aproveitou a entrevista do filho para entrar na galhofa


Pedro Piquet teve um grande fim de semana na terceira rodada tripla do Toyota Racing Series, disputado entre sábado e o último domingo (31) no circuito de Hampton Downs, na Nova Zelândia. O tradicional certame, que reúne alguns dos bons nomes das categorias de base ao redor do mundo, marca a abertura da primeira temporada internacional de Piquet no automobilismo, uma vez que o piloto vai disputar também a F3 Europeia em 2016. E depois de ter começado o fim de semana em sétimo lugar na classificação, o filho mais novo do tricampeão mundial de F1, Nelson Piquet, conquistou a vitória no GP da Nova Zelândia e pulou para vice-líder do campeonato.
 
A corrida é bastante tradicional e vem sendo disputada desde 1921. O último brasileiro a triunfar no GP da Nova Zelândia foi Roberto Pupo Moreno, grande amigo de Nelson Piquet, em 1980. Agora, foi a vez de Pedro Piquet colocar seu nome no famoso troféu e, ainda por cima, se assumir como um dos candidatos ao título do Toyota Racing Series.
Pedro Piquet conquista o tradicional troféu do GP da Nova Zelândia (Foto: Toyota Racing Series)
“Fiz uma largada muito boa. Ter conquistado a pole-position na classificação de ontem foi muito importante”, comemorou o piloto, feliz pela adaptação ao carro da categoria. “A cada dia eu venho me sentindo melhor no carro”, descreveu. No vídeo da entrevista após a vitória, Nelsão, tradicional ao seu estilo, entrou na galhofa ao comemorar a vitória do filho Pedro na Nova Zelândia.
 
O bólido do Toyota Racing Series é formado pelo chassi de F3 da marca italiana Tatuus e dotado de motor Toyota de 1.800 cc, produzindo 215 cv de potência e calçado com pneus Michelin. Na categoria, os motores e sistema de gerenciamento de computador são selados, de modo que os pilotos, divididos em quatro equipes, contam com um equilíbrio maior dentro da pista.
Nelsão entra na galhofa ao comemorar a vitória do filho (Foto: Reprodução)
O fim de semana já vinha sendo bem proveitoso para o brasileiro, que conquistou o pódio nas duas corridas anteriores em Hampton Downs, terminando as duas provas em terceiro lugar. Na disputa derradeira, no domingo, Piquet levou a melhor ao cruzar a linha de chegada 1s711 à frente do piloto da casa, James Munro, com Jehan Daruvala, da Índia, em terceiro. Lando Norris, líder do campeonato, terminou só em quinto.
 
Após nove etapas, o britânico Norris continua como líder, agora com 518 pontos, mas cada vez mais ameaçado por Piquet, que soma 466. Daruvala aparece em terceiro, com três pontos a menos que o brasileiro. A categoria também conta com a presença de outros dois brasileiros, os primos Bruno e Rodrigo Baptista. Bruno vem em 14º lugar, com 227 pontos, enquanto Rodrigo aparece duas posições atrás, com 188.
 
Restam seis corridas, ou duas rodadas triplas para o desfecho do campeonato. A próxima etapa acontece já neste fim de semana em Taupo, entre os dias 6 e 7 de fevereiro.
 
VEJA NA ÍNTEGRA A EDIÇÃO #14 DO PADDOCK GP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.