Piloto de 17 anos morre em decorrência de acidente de moto sofrido em Sepang no fim de semana

Mohammad Izzat, 17, se acidentou durante uma sessão de treinos livres em Sepang, parte da programação da Copa Ninja. Lance também vitimou fiscal de pista

Quatro dias depois do acidente sofrido no último sábado, morreu, nesta quarta-feira (26), o jovem piloto malaio Mohammad Izzat, de apenas 17 anos. Izzat caiu durante uma sessão de treinos livres que antecedia a etapa da Copa Ninja marcada para este fim de semana, no circuito de Sepang.

Na queda, Izzat bateu a cabeça, o que provocou lesões graves na região.

O acidente também causou a morte de um fiscal de pista, Satish Suppiah, de 44 anos. Ele foi atropelado pela moto de Izzat.

Em nota, a administração do autódromo, palco do GP da Malásia de F1 e de MotoGP, lamentou. “O circuito de Sepang expressa seu pesar à família. A morte de Izzat, um jovem que havia demonstrado potencial para se tornar um grande piloto de motovelocidade, é uma grande perda para o esporte”, diz o comunicado.

Há dois anos, aconteceu no circuito outra tragédia: o italiano Marco Simoncelli morreu após um acidente no início da prova da classe-rainha do Mundial de Motovelocidade.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.