Piloto da Academia da Ferrari, Petecof é confirmado pela Prema nas F4 Italiana e Alemã na temporada 2018

Grande revelação do kartismo brasileiro nos últimos anos, o piloto revelado pela Academia Shell Racing foi alçado à Academia da Ferrari no fim de 2017. E como início do seu plano de carreira em Maranello, o paulista de 15 anos vai disputar as F4 Italiana e Alemã em 2018 como um dos pilotos da Prema, sendo companheiro de equipe do compatriota Enzo Fittipaldi

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A transição do kartismo para os monopostos vai começar pra valer para Gianluca Petecof em 2018. O paulista de 15 anos, que tornou-se uma das grandes revelações do kart no Brasil, com muitos títulos no Brasil e no exterior, além de dois top-10 no Mundial nos últimos dois anos, vai iniciar seu novo ciclo no esporte a motor na F4, nas divisões Italiana e Alemã. Tudo faz parte do plano de carreira traçado pela Academia de Pilotos da Ferrari, da qual Petecof faz parte desde o fim de 2017. Gianluca também é membro da Academia Shell Racing, principal projeto de desenvolvimento de novos pilotos no Brasil, desde sua criação, em 2015.

 
A confirmação de Petecof como piloto da Prema foi anunciada na manhã desta segunda-feira (5). Pela renomada equipe italiana, Gianluca vai ser companheiro de equipe de Enzo Fittipaldi, outro membro da Academia de Pilotos da Ferrari. Petecof chega ao time comandado por Angelo Rosin focado em ter uma temporada de muito aprendizado para se desenvolver plenamente em um monoposto.
Petecof vai encarar seu primeiro desafio nos monopostos em 2018 com a Prema (Foto: Prema)
Petecof não escondeu a alegria com o novo momento da sua carreira e se mostrou muito positivo com os desafios que estão por vir. “2018 promete ser um grande ano para mim, com a estreia nos carros. Vou competir na F4 e estou muito animado com os desafios que temos pela frente. Pilotar para um time com a história da Prema e integrar o programa da Ferrari Driver Academy, representando a marca de maior sucesso da história do esporte a motor mundial é um sonho para qualquer jovem piloto”.
 
“Agradeço à Shell V-Power pelo incrível e constante suporte que tem dado à minha carreira. Estou motivado para lutar na frente e mal posso esperar para começarem as corridas”, comemorou.
Petecof terá pela frente a desafiadora transição do kart para os monopostos nesta temporada (Foto: Prema)
Já o chefe da Prepa vibrou com a chance de ter nos seus quadros um piloto jovem e que despontou com tanto destaque no kartismo. “É sempre animador dar as boas-vindas a um jovem vindo do kart. Time e piloto demandam muito compromisso em prol do entendimento mútuo e, com trabalho profissional, as chances de desenvolvimento e sucesso são grandes”, definiu Rosin.
 
“Gianluca definitivamente tem muito talento, que é o ingrediente mais importante. Com o suporte da Prema e da Ferrari Driver Academy, tenho certeza de que todo o resto virá naturalmente”, complementou o dirigente.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Ao longo de 2018, Petecof vai disputar nada menos que 42 corridas. Tanto o campeonato alemão como o italiano são compostos de sete rodadas triplas. Sem contar a extensa programação de testes e um programa bastante exigente como parte dos trabalhos como piloto da Academia da Ferrari e da Shell Racing.

 
A estreia oficial de Petecof na F4 vai acontecer na divisão alemã com a rodada inaugural, entre 13 e 15 de abril, no circuito de Oschersleben.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.