Palco do grave acidente de Zanardi, Lausitzring é vendido e deixa de receber corridas ao fim de 2017

O Lausitzring foi vendido ao Dekra, companhia alemã de inspeção de veículos. Assim, um dos principais autódromos da Alemanha deixa de receber corridas e passa a servir apenas para testes de carros de rua. O circuito foi palco do grave acidente de Alex Zanardi e da morte de Michele Alboreto

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Uma casa tradicional do automobilismo europeu vai passar por grandes mudanças ao fim do ano. O Lausitzring, um dos principais autódromos da Alemanha, foi vendido por completo ao Dekra, companhia alemã de inspeção de veículos. Assim, o circuito deixa de receber corridas e passa a servir como estrutura para testes de carros.
 
O objetivo da Dekra é usar o Lausitzring para simulações com veículos autônomos. A companhia já utilizava um oval anexo para testes de velocidade, e agora terá acesso à estrutura completa.
O Lausitzring se consolidou como um dos principais autódromos da Alemanha (Foto: DTM)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O Lausitzring foi aberto ao público em 2000 como um dos mais autódromos mais modernos da Europa. Com diversas configurações de traçados e grande estrutura, logo chamou a atenção de grandes categorias. A CART, então maior categoria americana de monopostos, logo quis correr no oval do autódromo. Mas as memórias não são as melhores: foi lá, em 2001, que Alex Zanardi sofreu o acidente mais grave de sua carreira, que resultou na amputação das duas pernas. No mesmo ano, poucos meses antes, o ex-F1 Michele Alboreto morreu no mesmo circuito ao sofrer um acidente com um protótipo da Audi.
 
Nos últimos anos, o Lausitzring passou a ter as etapas do DTM como seus principais eventos. O Mundial de Superbike também seguiu na agenda, e será a última grande categoria a visitar o autódromo.
 
MORBIDELLI VÊ ROSSI COMO INSPIRAÇÃO E DIZ QUE CONSELHO O TORNOU MAIS AGRESSIVO NAS CORRIDAS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.