Moraes fecha com equipe 3Y e confirma participação na temporada do GT. Floss disputa Europeu de GT4

Lukas Moraes está fechado com a equipe francesa 3Y e vai disputar a temporada 2018 do GT com um carro da BMW. É o retorno à Europa do paulista que passou pela F-Abarth. Por outro lado, Luiz Otavio Floss estreia numa categoria de carros: o Europeu de GT4. O gaúcho estava no kart

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O começo do campeonato do GT está bem próximo, será nos dias 7 e 8 do próximo mês de abril, e então os pilotos vão confirmando lugar no campeonato. Como o piloto paulista Lukas Moraes, que entrou em acordo com a equipe francesa 3Y Technology e irá guiar um BMW M6 durante a temporada 2018.

 
Moraes, que disputou a temporada 2017 do Brasileiro de Turismo, passou pela Europa quando ainda era adolescente e chegou a vencer corrida na F-Abarth Italiana. Agora, quatro anos depois, volta ao Velho Continente em busca de consolidação.
 
"É a realização de um sonho voltar a correr na Europa, depois de quatro temporadas no Brasil, principalmente na GT, que é um dos principais campeonatos de carros de Gran Turismo do mundo", disse. 
 
"Vou competir contra pilotos de altíssimo escalão, então é uma chance única na minha vida, e acredito que vou crescer muito como piloto, profissional, e pessoalmente também. Vou agarrar essa oportunidade com muita determinação, visando a sequência da minha carreira", explicou Lukas.  
 
A estreia de Moraes com carros GT foi já este ano pela Porsche Carrera Cup Junior, enquanto o primeiro treino com o BMW M6 aconteceu há alguns dias, durante teste particular no circuito belga de Zolder. É exatamente o lar da etapa inicial da temporada. 
Lukas Moraes em Zolder (Foto: Divulgação)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

"A expectativa para a temporada é boa, tive um primeiro contato muito positivo com o carro em Zolder, me adaptei bem à BMW M6 GT3 e tive um bom entrosamento com meu companheiro de equipe. Vamos disputar a categoria Pro-Am, então o objetivo é brigar pelo título da categoria e buscar bons resultados na classificação geral também", falou. 

 
"A equipe 3Y Technology é nova, mas todos já mostraram estar muito comprometidos com o projeto. Sabemos que o início não será fácil, mas tenho certeza que ao longo do ano vamos nos desenvolver bastante, equipe, carro, pilotos, para brigarmos pelas primeiras posições", encerrou.
 
Outro piloto brasileiro confirmado numa das categorias anexas do GT é o gaúcho Luiz Otávio Floss. Aos 18 anos de idade, Floss sai do kart direto para as pistas da Europa. Ele disputará a temporada do Europeu de GT4, categoria que funciona como satélite do GT.
 
"Será uma mudança bastante radical na minha carreira. Quem corre de kart, como eu, normalmente quer chegar à F1. Não pensei em F1 ou em Indy, eu preferi ir direto para os carros de turismo, é assim que quero construir minha carreira no automobilismo lá fora", afirmou o jovem.
Luiz Otavio Floss (Foto: Divulgação)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Floss campeão da Copa São Paulo Light de em 2017 e fez parte do grupo dos finalistas do programa júnior da Porsche – foi como parte deste programa que guiou um carro GT pela primeira vez. 

 
"Treinei em Zolder, na Bélgica, na última semana, que é onde vamos disputar a etapa de abertura, no início de abril. Foi um ótimo treino, andei praticamente o dia todo em pista molhada. Foi um bom primeiro contato com o carro, com a equipe e com a pista", elogiou.
 
"Me adaptei bem ao carro, que obviamente tem reações bastante diferentes do kart. Posso afirmar que estou muito entusiasmado com tudo o que está por vir, quero ter uma boa evolução e trabalhar por bons resultados, que virão ao longo do tempo, mesmo sendo este o meu primeiro ano no turismo. Quero também adquirir experiência, para depois poder usá-la em outros carros", arrematou.
 
As duas competições começam em Zolder, nos dias 6, 7 e 8 de abril. A segunda etapa acontece nos dias 5 e 6 de maio, no circuito inglês de Brands Hatch.
"RIDÍCULO E LEVIANO"

AJUDA DELIBERADA DA HAAS À FERRARI? NÃO FAZ SENTIDO ALGUM

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.