Líder da Porsche Supercup, Sean Edwards morre em acidente em teste privado no circuito de Queensland

Sean Edwards morreu nesta terça-feira (15) após um acidente durante um teste privado no circuito de Queensland, na Austrália. Britânico de 26 anos liderava a Porsche Supercup


Líder da Porsche Supercup, Sean Edwards morreu nesta terça-feira (15) em um acidente no circuito de Queensland, na Austrália. O britânico de 26 anos se acidentou durante um teste privado. 
 
Edwards, que viajou para a Austrália pela primeira vez para atuar como instrutor, era passageiro em um Porsche 996 e teve morte instantânea em decorrência de um choque frontal com uma barreira de pneus instalada na curva seis do circuito australiano. Na colisão, que reduziu o Porsche a metade de seu tamanho original, o carro pegou fogo.
Sean é filho de Guy Edwards, um dos pilotos que ajudou no resgate de Niki Lauda em 1976 (Foto: Porsche)
Um australiano de 20 anos conduzia o Porsche no momento do acidente e está gravemente ferido. As equipes de resgate levaram cerca de três horas para retirá-lo do carro e depois o transferiram, por via aérea, para um hospital em Brisbane. 
 
David Preston, inspetor da polícia local, disse em entrevista ao canal de TV ABC que o condutor do veículo ficou preso da cintura para baixo e ficou seriamente machucado. Ainda de acordo com o policial, a família do aluno de Edwards acompanhava o treino das arquibancadas do circuito e testemunhou o acidente.
 
“Ele tem algumas lesões bastante graves por conta do choque com a barreira”, explicou Preston. “O carro pegou fogo, então ele tem lesões extensas – fisicamente – e também queimaduras”, continuou. 
 
Nesta temporada, Sean tinha vencido as 24 de Horas de Nürburgring, na Alemanha, e de Dubai, e tinha 18 pontos de vantagem na classificação do campeonato, que se encerra no início de novembro com uma rodada dupla em Marina de Yas. Edwards também competia na Porsche Carrera Cup Alemã, onde terminou em quarto lugar o campeonato deste ano, e era piloto de testes da Audi no DTM. 
 
O britânico é filho do ex-piloto Guy Edwards, que recebeu uma condecoração por bravura do governo do Reino Unido por, ao lado de Arturo Merzario, Brett Lunger e Harald Ertl, ter ajudado a tirar Niki Lauda de sua Ferrari em chamas após um sério acidente no GP da Alemanha de 1976.
 
Sean, aliás, atuou no filme ‘Rush’, do diretor Ron Howard, que conta a história da rivalidade entre Lauda e James Hunt. O jovem piloto da Porsche fez o papel de seu pai em algumas sequências do filme.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.