Hospital dá alta, mas confirma fratura na mão e trauma pulmonar de Pedro Piquet em acidente na Porsche Cup em Goiânia

Pedro Piquet recebeu alta do Hospital de Urgências de Goiânia nesta segunda-feira. O piloto brasiliense de 17 anos, que sofreu um impressionante acidente, teve pequena fratura na mão esquerda e um leve trauma pulmonar

determinarTipoPlayer(“15616600”, “2”, “0”);

Pedro Piquet teve alta e deixou o hospital em Goiânia na manhã desta segunda-feira (21). O piloto foi levado consciente para o Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO) logo após uma série impressionante de nove capotamentos na etapa goiana da Porsche GT3 Cup.
 
O acidente logo após a curva 1, com o bicampeão da F3 Brasil se envolvendo em um toque com Ricardo Baptista, indo para a grama e, então, capotando sequencialmente após decolar.
 
Ainda que o site do piloto tenha afirmado que não houve nenhuma lesão, de acordo com o boletim do hospital, Piquet passou por uma bateria de exames e teve detectada uma pequena fratura na mão esquerda e um leve trauma pulmonar, segundo a assessoria do hospital.

O GRANDE PRÊMIO apurou que a quebra do osso aconteceu no quarto dedo da mão esquerda, o anular.

 
O piloto, no domingo, já havia postado no Instagram uma mensagem garantindo que estava bem.
O estado de Pedro Piquet após o acidente em Goiânia (Foto: Reprodução Twitter)
Dino Altmann, diretor médico da Porsche GT3 Cup Challenge e do GP do Brasil de F1, acompanhou o piloto do resgaste na pista até o primeiro atendimento no HUGO.
 
A categoria recuperou dados do acidente e apontou o quão impressionante foi o impacto sofrido por Piquet. A aceleração lateral máxima foi de 8,4 G, a aceleração longitudinal chegou a 6,5, e a aceleração vertical, 8, representando sete vezes a força da gravidade. A aceleração combinada máxima no momento em que o carro estava girando atingiu 12,7 G.
Não sobrou muita coisa do carro de Pedro Piquet… (Foto: Reprodução/Facebook)
Piquet é o atual bicampeão da F3 Brasil. No último final de semana, o piloto venceu as duas corridas na rodada dupla em Campo Grande.
 
A temporada 2015 da Porsche GT3 Cup é liderada por Constantino Jr. Miguel Paludo vem em segundo e Ricardo Rosset é o terceiro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.