Filho de Schumacher estreia no automobilismo em 2015 pela equipe Van Amersfoort na F4 Alemã

Mick Schumacher disputará neste ano o campeonato da F4 Alemã, fazendo assim sua estreia nas corridas de carros. Ele participava de provas de kart até o ano passado

O nome Schumacher voltará às competições de fórmula em 2015. Mick Schumacher, filho do heptacampeão mundial de F1, fará neste ano sua estreia nas categorias de base do automobilismo competindo pela equipe Van Amersfoort na F4 Alemã.

Mick, que terá 16 anos na data da etapa, em 25 e 26 de abril, disputava as principais competições de kart da Europa até o ano passado. Ele foi vice-campeão da Europa e do mundo na categoria KF Junior.

Mick Schumacher vai disputar a F4 Alemã neste ano (Foto: Divulgação)

Frits van Amersfoort, o dono da equipe, disse que teve contato com Mick quando o garoto foi à sede de sua equipe treinar no simulador como prêmio pelo resultado no Campeonato Alemão de Kart. "Ele passou o dia inteiro no simulador na nossa base, na Holanda, e depois acompanhamos uma sessão de testes dele em Valência e, enventualmente, alcançamos um acordo para disputarmos juntos a F4 neste ano", afirmou Frits.

Foi pela mesma Van Amersfoort que Max Verstappen disputou a F3 Europeia no ano passado e chamou a atenção dos chefões da F1 ao ponto de ganhar uma vaga na Toro Rosso para a temporada 2015.

Mick, durante os tempos de kart, não usava o sobrenome do pai como uma forma de desviar os holofotes. Era comum vê-lo inscrito ou com o nome da mãe, Betsch, ou então como Mick Jr.

Enquanto o filho se prepara para dar um passo importante na carreira de piloto, o pai Michael segue em sua longa recuperação após o acidente de esqui que sofreu em 29 de dezembro de 2013, em Méribel, nos Alpes Franceses. O alemão está em sua casa na Suíça desde setembro, recebendo cuidados médicos constantes.

UM NOVO DOMÍNIO VEM AÍ

Todos esperavam que a Mercedes se mostrasse rápida nos testes coletivos da pré-temporada, e talvez o time esteja mais rápido do que se acreditava. Quanto mais rápido, só mesmo esperando duas semanas até o GP da Austrália, em Melbourne, quando terá início a grande batalha: ‘Lewis vs. Nico — parte 2’. A F1 pode se preparar para mais um ano de domínio das Flechas Prateadas. A Mercedes tem tudo para vencer a maior parte das corridas com sobras e faturar, assim, os campeonatos de Pilotos e Construtores.

COMO CADA UM CHEGA

A pré-temporada da F1 terminou. Foram 12 dias de pista em que as equipes se concentraram em diferentes programas para avaliar os carros com os quais vão disputar a temporada 2015. Agora, restam poucos dias para que tudo seja preparado na fábrica e despachado para Melbourne, na Austrália. O GRANDE PRÊMIO traz um análise equipe por equipe, com as escuderias ordenadas pela quilometragem percorrida, do trabalho realizado na pré-temporada.

DESCAMUFLADO

A pintura camuflada que teve como inspiração um capacete usado por Sebastian Vettel no GP da Itália de 2014 e foi usada nos testes agradou bastante, mas já é coisa do passado. Um dia depois do encerramento da pré-temporada, a Red Bull apresentou as cores que o RB11 carregará ao longo da temporada 2015 do Mundial de F1 — e sem grandes surpresas. O azul e o roxo que predominaram nas últimas temporadas novamente serão as cores oficiais da marca de bebidas energéticos no Mundial.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.