Filho de Ralf, David Schumacher escolhe F4 dos Emirados Árabes para estreia nos monopostos em 2018

David Schumacher, filho de Ralf Schumacher, vai fazer a estreia nos monopostos neste fim de semana, em Abu Dhabi, na segunda rodada da F4 dos Emirados Árabes. O jovem de 16 anos escolheu a categoria como forma de preparação para a versão alemã do campeonato-escola

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O sobrenome Schumacher será visto em mais uma categoria do automobilismo nesta temporada. Além de Mick, filho do heptacampeão da F1 e que deve seguir na F3 Euro neste ano, David Schumacher vai fazer a estreia nos monopostos neste fim de semana, no circuito Yas Marina. David é filho de Ralf Schumacher, ex-piloto e irmão mais novo de Michael. 

 
O jovem escolheu a F4 nos Emirados Árabes para dar o primeiro passo na carreira no esporte. Em Abu Dhabi, segunda rodada do campeonato, o piloto de 16 anos vai iniciar a preparação para o programa europeu que deve integrar neste ano na F4 Alemã. David vai defender a equipe US Racing em cooperação com o time Rasgaira.
David_Schumacher, filho de Ralf, vai correr na F4 Alemã e na dos Emirados Árabes em 2018 (Foto: F4 UAE)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Estou realmente muito ansioso para finalmente correr com os carros da F4", afirmou Schumacher, que terá como patrocinadora a empresa especializada em tecnologia de água, BWT, que também estampa a marca nos carros da Force India na F1. 

 
"Desde que testei com a US Racing como preparação para este ano, não pude esperar para enfim entrar no carro e correr. Acho que a F4 dos Emirados Árabes Unidos é um ótimo programa de inverno na preparação para a temporada da F4 Alemã. Além disso, vou correr pela primeira vez em um circuito em que a F1 também corre, o que torna tudo ainda mais especial', completou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.